Sony anuncia TVs com selo “ideal para PS5”

Originally published at: Sony anuncia TVs com selo “ideal para PS5” – Gadgets – Tecnoblog

Selo “Ideal para PlayStation 5” estampará TVs da Sony com baixa latência e suporte ao novo videogame

1 curtida

Curioso pra ver os preços nacionais

Vi em outro site que as 4k começam a partir de £1300, q me parece assustadoramente perto das LG OLED.

Tenho uma X905F e gosto bastante dela, mas por algum motivo conteúdos em 30fps (youtube e jogos) parecem ter um ghosting mto forte, não sei se tem relação com a retenção de frame na tela ou algo do tipo, fora isso uma puta tv. (já tentei ver alguma se é configuração minha pelo RTINGS e não descobri nada)

Aguardando review do @higa dessas novas TVs

TV premium da Sony vai ficar praticamente na mesma faixa de preço, não tem jeito. O “desconto” nas OLEDs da LG tem a ver com o receio do burn-in e do fato de que a LG é a maior fabricante de painel (inclusive vende para a Sony).

3 curtidas

@higa , vai ter review da LG CX?
Estou pensando em encarar o risco de burn-in. Quero uma tv pronta para a nova geração de consoles, mas a linha 2020 da Samsung está com preços absurdos se levarmos em conta o downgrade na numeração dos modelos.

“Futura atualização de firmware” é uma péssima notícia.
Pode ser sinal que a Sony tá usando alguma gambiarra tipo compressão pra cuspir 120Hz em 4K.

Se usasse HDMI 2.1, resolvia isso dos 2 lados, console e TV.

O que me intrigou é que teoricamente falando essa não é a topo de linha das LEDs da Sony (se eu entendi o line up corretamente). Esse posto seria da X950H, que curiosamente não tem HDMI 2.1 mas tem algumas features melhores que a X900H (o terceiro 0 deve ser código regional)

Aguardando o lançamento oficial aqui. :wink:

1 curtida

Quando é assim, a Sony costuma direcionar os modelos para cada mercado (europeu, americano e japonês). Se venderem a X905H aqui, a X950H não vem (e vice-versa).

E essas são só as duas primeiras TVs com o selo, as próximas devem ser anunciadas ainda (é improvável que a A8H não seja “certificada”, por exemplo).

1 curtida

“futura atualizacao de firmware” = “sony fazendo gambiarra para entregar algo” = “FUJA!!!”

mais um motivo pra fugir desse modelo - caso o objetivo seja jogar com uma TV “IDEAL” para PS5.

digo isso por experiencia propria de um comprador que pagou R$ 20 MIL na X905A “A Primeira 4K Do Brasil” - e esta ate hoje esperando a sony deixa-la compativel com o mercado 4K. No fim virou um tijolo preto incapaz de rodar 4K nativamente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.