Sony anuncia dois sensores de câmera com processador de IA

Originally published at: Sony anuncia dois sensores de câmera com processador de IA – Negócios – Tecnoblog

Os novos sensores da Sony podem levar tarefas de inteligência artificial para locais com dificuldade de conexão com a nuvem

Eu pensava que esse processamento das câmeras já fosse feito localmente. :face_with_raised_eyebrow:

Sim, mas depende de outro chip em outro local. Agora ele está “dentro” do sensor, entende?

1 curtida

Pelo que eu entendo, atualmente eles utilizam IA no software, por isso aplicativos como o GCam funcionam em hardwares diferentes. Acho que o maior problema é que tu acaba perdendo exclusividade da tecnologia por ser algo baixavel. Quando tu entra com um sensor com IA integrada você acaba com esse problema, sem contar que o sensor ficaria responsável por fazer o processamento, que será em baixo nível, aumentando a velocidade/desempenho. Apesar de que hoje em dia, isso não será tão notável, pq os celulares possuem muita capacidade.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.