Sony alega “condições desafiadoras” e jogos de PS5 ficam mais caros no Brasil

https://tecnoblog.net/noticias/sony-alega-condicoes-desafiadoras-e-jogos-de-ps5-ficam-mais-caros-no-brasil/

1 Like

Way hay and up she rises, way hay and up she rises, way hay and up she rises, early in the morning! :pirate_flag:

Sinceramente está ficando impossível. A única coisa que salva é Steam e FitGirl.

4 Likes

A única condição desafiadora é continuar com qualquer produto que pertença a essa empresa mercenária.
Vendendo o meu ps5 com controle edge

9 Likes

Já da pra jogar a culpa na Nintendo ou a Sony já é o louro dourado pra tomar a bronca?

6 Likes

“condições desafiadoras de mercado” = Nintendo fez, nós vamos fazer o mesmo
E os fanboys batendo no peito com orgulho dizendo que tão “salvando a indústria”

9 Likes

Agora q o dólar ta baixando a sony da uma dessa kkkkkkkkk

Não q isso seja um loja né. É meio desconexo comparar com a steam.

Com a diferença q a Nintendo sequer está convertendo o dólar. Ela ainda ta aplicando acima.

Longe de mim dizer q 400 num jogo é aceitável, até pq 350 já não era. Mas é minimamente coerente, diferente da nintendo q ta cobrando 440 num jogo de 70 dols e 500 num jogo de 80.

2 Likes

O PS5 foi meu primeiro, único e último videogame da Sony.

4 Likes

Engraçado que quando o dólar bateu a barreira dos 6 reais os preços se manteram estáveis,agora que o dólar deu uma estabilizada bem abaixo dos 6,eles alegam “condições desafiadoras”.A verdade é que os custos de produção com jogos tripo A estão ficando cada vez maiores e nem todos vendem o esperado,igual aquele último flop da própria Sony que custou a bagatela de U$400 milhões e deu um prejuízo astronômico para a Sony.Resumindo,os custos subiram e quem paga a conta é sempre o consumidor, não tem jeito.Ainda bem que no meu caso gosto mais dos jogos da geração retrasada, então nunca que vou dá 400 reais em um jogo.

5 Likes

Não existe concorrência pra Sony no Brasil… Xbox morreu e Nintendo é outra categoria. Por isso ela faz esse tipo de coisa aí!

8 Likes

Os preços dos jogos estão beirando o ridículo no mundo todo, mas aqui a situação escala para proporções bizarras quando levamos em conta o piso salarial miserável que temos como base

4 Likes

Oxi, Igor, tá doido man, não há comparação alguma entre as duas coisas no meu comentário. kkkkk

Eu fiz um enumerado, não uma comparação.
Do que sobra, Steam tem sempre uma promoção boa, tem vários jogos indies e uma penca de funcionalidade, a mais recente gravação de vídeo.

E tem também FitGirl, para aqueles que como diria Chavinho, não tem nem onde cair morto, então pra quê que vai dizer das promoções na Steam né?

Eu poderia mencionar a Epic Games também, mas, aí sim comparando, eu gosto mais da comunidade da Steam, que existe.

1 Like

Sou um pouco desconfiado com os consoles (tipo Steam Deck) por não terem mídia física, mas é insustentável comprar um Nintendo Switch por 5.600 (preço em loja física perto da minha casa). Tendo o Rog Ally (com o amd z1) por 3.800, na mesma loja, e esse aparelho suporta steam e epic. Ou seja, eu abro mão da doc e jogos diferentes que usam os Joyscons, e em troca, tenho um produto mais acessível, com jogos mais acessíveis e uma vida útil talvez menor.

2 Likes

FitGirl, my beloved

2 Likes

Até pq está acima do preço oficial. Eu sei q vc usou pq é o q tem perto de vc, mas quem compra acima do preço oficial tem q se fufu mesmo.

Mas vai ter o novo Donkey Kong no lançamento? É isso q a galera precisa entender. Não é pq vc vai atrás de emulador, quer esperar piratear e etc, que todo mundo quer fazer o mesmo. (estou usando “você” genericamente, não você especificamente).

kkkkkkkk

Justo

3 Likes

É daí para pior…

Vai Brasil !!! :brazil:

Consoles não vendem porque não há jogos sendo lançados ou são muito caros.
Jogos não são lançados porque não há quem compre, não há gente com console suficiente.
Preço dos jogos aumenta porque os jogos precisam dar lucro.
Pessoas não compram consoles porque jogos estão caros…

3 Likes

Eu compro, te pago R$1.500 :smiley:

Problema é que o Brasileiro que não se une e boicota a Sony, “condições desafiadoras” o dolar estava em 6,10 agora esta em 5,40, os caras colocam esses preços pq não falamos nada, o povo sem dinheiro vai la e compra o jogo de 400 reais pra dividir no cartão, eu cancelei minha PSN Deluxe e mudei pra Essencial, salario minimo 1500 reais e um jogo custa 400, comparando com EUA que a media de um salario minimo lá em media é uns 1000 dolares (5400 reais) um jogo custa 70 dolares, quem ganha salario minimo no brasil ganha uns 7 reais a hora, a hora nos EUA em media é 7 dolares. Sony tá nem ai para nosso pais não, os caras só querem lucro, lucro e mais lucro, se o povo cancelar as assinaturas, paresem de comprar jogo de 400 reais no lançamento quero ver se não abaixam o preço

3 Likes

Infelizmente o real vale cada vez menos e o poder de compra do brasileiro diminui ano após ano.

A instabilidade do dólar faz qualquer negócio ser obrigado a considerar o patamar mais alto.