Sabe aqueles sons que o WhatsApp reproduz quando você envia uma mensagem no chat, ou quando você recebe (não confundir com som de notificação)?
Então, depois da One UI 7, eles não são silenciados pelo modo Não Perturbe. Antes, esse modo silenciava literalmente todo som do aparelho (inclusive vibrações). Agora, quando estou num chat do WhatsApp, mesmo com o modo ativo, ele ainda fica reproduzindo sons de envio/recebimento de mensagens. Já tentei ir nas configurações do sistema, do aplicativo, e nada…
Mais alguém percebeu isso? Tem alguma forma de contornar?
Tentou verificar se as configurações do Não Perturbe estão como deveriam? Vi alguns amigos próximos relatando que o Não Perturbe voltou para as configurações de fábrica ao atualizar para a One UI 7…
E tem uma configuração específica no WhatsApp pra ativar/desativar esses sons. Gostaria de deixá-los ativos mesmo, mas eles não deveriam suplantar o Não Perturbe.
Se não me engano, o som de envio/recebimento quando da activity aberta, não ocorre pelo fluxo de toque/notificação e sim pelo fluxo de multimídia.
Explico: existem, basicamente, três “fluxos de áudio” no Android. Um deles é o fluxo de áudio de chamada, usado por apps de ligação telefônica (e é o fluxo que vai passar pro auto-falante acima da tela quando o sensor de proximidade detecta que o smartphone está encostado ao rosto). Outro é o fluxo de toque e notificações, usado pelo Alarme e pelos sistemas de notificações. Por último, há o fluxo de multimídia, que é usado quando assistimos a um vídeo ou ouvimos música.
O modo 'não perturbe" afeta o segundo fluxo, silenciando-o, mas não afeta os outros dois.
É o último stream que, se não me falha memória, entra em ação quando a activity específica da conversação no whatsapp está aberta. Silenciar tal fluxo exige reduzir o volume de mídia, não apenas o volume de toques/notificações.
Então mudou. Pq ele realmente não afetava o primeiro fluxo que você descreveu, mas afetava, sim, o terceiro. O único áudio que saía do autofalante no modo NP era o de mensagem de voz/ligação.