Solução para Chromecast pode levar até uma semana, mostra tese na web

Meu Chromecast Audio segue sem funcionar.

Tem uma solução, mas demanda passos meios tecnicos:

• Instale o activity manager (f-droid) ou outro app do gênero;
  • Escolha a opção “Iniciador de intenção”
    -Informe o caminho abaixo no campo “Ação”
com.google.android.gms.cast.settings.CastSettingsCollapsingDebugAction
  • Confirme;
  • Marque a opção “Ignorar autenticação do dispositivo”;
  • Vai funcionar nos apps (youtube, netflix, etc) mas ainda aparecerá bugado no app google home.
  • Outras configurações, como papeis de parede, também não vão funcionar.
4 Likes

Enquanto isso os sticks da Xiaomi e os Box piratão funcionando normalmente heueuheuh, que gafe.

1 Like

“PaneCast”

Eu, lendo a matéria depois de ter restaurado às configurações de fábrica no domingo mesmo e ter comprado um Roku por achar que o problema era no meu aparelho… :clown_face:

4 Likes

Funcionou memo. Brabo demais!

Mano como que faz isso já baixei o app f droid mais não sei o caminho me explica por favor

Clique nos 3 pontos no canto, escolha “Iniciador de intenção”. Preencha apenas o campo “Ação” com o valor que eu citei. A partir daí, só seguir as outras instruções.

1 Like

E quem restaurou as configurações? Ja era? :clown_face:
Ja tentei de tudooo. Simplesmente nem conecta mais.

2 Likes

Tô com a mesma dúvida. Resetei ontem de manhã. Informaçao atrasada. Que raiva. Tomara que não tenhamos perdido o aparelho.

Eu resolvi rápido, comprei um roku express.
O Chromecast já não estava entregando qualidade e conectividade.
Tentei de tudo, cheguei a resetar meu roteador e o problema persistia. Depois de 3 dias é que acho uma informação dizendo que não foi só o meu. Agora já era, não utilizarei mais.

1 Like

Fiz EXATAMENTE o mesmo Bruna. Só que aposentei o Chromecast. O Roku está ótimo e ainda desliga a tv pelo controle dele…kkkkkk.

2 Likes

Funcinou!!! Obrigado por compartilhar mestre!!!

1 Like

Eu estou na mesma situação.
Dois chromecast sem funcionar e comprei um Roku que está se mostrando muito melhor.

Mancada… passei a noite de domingo sem televisão, tentando restaurar as configurações e reinstalar os meus chromescasts e nada. Comprei um Roku e estou amando.
Com certeza aposentarei os chroms.

Fiz a mesma coisa, como já tenho esse Chromecast 2 a muitos anos, pensei que havia dado algum problema no wi-fi dele, pois resetei e não conseguia mais configurar, comprei um Roku, está funcionando muito bem, bom, menos mal, deixo ele guardadinho aqui e dou outra função pra ele mais na frente.

Fiz o mesmo, comprei um Roku pensando que tinha dado defeito no Chrome, bem, pelo ao menos poderei dar uma função pra ele futuramente, menos mal, mas o Roku não sai mais.

Interessante essa técnica para aumentar a venda de TV Streamers. “Quebra” o aparelho de todo mundo a distância, como é antigo vão achar que o hardware foi de base e vão comprar algo novo… Só que pelo que vejo aqui foi uma ótima publicidade para a Roku :rofl: