Solução BBB (boa e barata) para rascunhar?

Faço faculdade EAD e durante as tele aulas a professora faz bastante anotacao nos slides… e eu tambem queria fazer isso enquanto eu assisto. tipo, ao longo do semestre sao varias materias cada uma tem 4 Tele Aulas (Videos com conteudo) ate assim, eu ja imprimi alguns slides pra poder ir anotando tudo… (rascunho) mas isso gasta muito papel e tinta da impressora… e os cartuchos grandes sao caros!! Pensei no Tablet mas ta tudo muito caro… eu ate tenho, mas o meu nao aceita a S Pen. o meu e o S5e. gosto dele e tudo mais… mas eu vi que ele nao aceita a S Pen. e o unico que faz isso e o S6 Lite.

Não aceita nem canetas genéricas? Se não, acho que os Tab A7 aceitam e são bem mais em conta que a linha S.

1 curtida

E uma mesa digitalizadora para usar no PC, não rola? Tem umas muito boas e bem baratas…

Mas ela passa a escrita para o Arquivo PDF?

Isso ai vai do software que vc usar, mas tem como sim.

Hum… a Tablet (Mesa Digitalizadora) para PC tem que aceitar Linux!! Mas eu precisaria de ter o arquivo PDF aberto com o video aberto pra poder rascunhar o trecho… pq ela sublinha o texto dos slides e faz anotacoes no slide. mas quando eles gravam (Professores) eles utilizam uma caneta para fazer isso mostrando no quadro que aparece no video. da pra perceber porque a professora segura a caneta na mao.

Mesa digitalizadora, assim como uma caneta no tablet, nada mais é do que um método de input.
Hoje praticamente qualquer distro de linux reconhece um tablet como um input. O que provavelmente não vai ter é software especifico para configurar o tablet (similar aos softwares para configurar teclado/mouse).

Isso é mais dependente do software e não do método de input. No Zoom, por exemplo, você consegue “pintar” em cima da tela que você está compartilhando. Se você quiser, pode fazer isso com o mouse, geralmente as pessoas não conseguem escrever direito usando o mouse, então ao invés do mouse, optam por usar uma mesa digitalizadora.

Então primeiro você vai precisar de um software que consegue não só abrir o pdf mas também permite desenhar no arquivo. Depois você vê o método de input que vai querer.

O duro vai ser isso, arrumar um software que faça isso!!
Nao sei se pra Linux tem? O ruim de usar o Linux e que tem pouco programa compativel com ele…
Diferente do Windows!! Porque os Slides sao varios no mesmo PDF entende? eles estao divididos em sequencias… na mesma folha!!

Opção no Linux pra desenhar em PDF não faltam.
GIMP, Xournal, Libre Office (Draw), RNote e outros.

Xournal deve ser o mais recomendado.

Mas eles salvam o arquivo alterado?

Seria estranho se não salvassem, mas como não testei todos eu não vou afirmar categoricamente que todos salvam.

Mas como são softwares gratuitos, não custa nada você instalar e testar por conta.

Obrigado! Vou testar!!

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.