Software da Microsoft para segurança de votos estará em urnas eletrônicas

1 curtida

Meio tendencioso dizer que o Bozo quer trocar as urnas eletrônicas por voto impresso. Nem gosto do cara, mas o que vejo ele e seus Minions falando é de voto auditável, ou seja, uma forma de verificar que o voto da pessoa não foi fraudado, e isso, através da impressão do voto na urna eletrônica…

2 curtidas

Errado. https://www.poder360.com.br/eleicoes/se-nao-tiver-voto-impresso-nao-tera-eleicao-diz-bolsonaro/

5 curtidas

Mas em nenhuma parte ele diz querer trocar a urna digital pelo voto impresso. É uma implementação, não uma substituição. E mais, Poder360 como fonte? Valei-me kkkk! Abraços!

3 curtidas

@Rarysson_Lima pensei a mesma coisa. Olha a fonte que o cidadão usa, hahahaha.

3 curtidas

O Bozo atrapalha d+ a vida do Brasil. Falar em voto auditável? Desde quando o povão tem o direito de saber se está sendo enganado? Desde quando o ‘povão’ pode querer verificar se realmente o voto foi contabilizado? Para com isso Bozo, não atrapalhe o sistema por favor. [contém ironias]

Só acho que a unica forma de qualquer cidadão conferir ou auditar o seu voto é existindo algo em papel.

(não é levar o papel para casa, o papel vai ficar na urna)

2 curtidas

Acho retrógrado. O sistema de votação como um todo deveria ser repensado. Blockchain está aí para resolver essas lacunas e dar mais segurança.

3 curtidas

Fonte boa é site bolsonarista espalhador de fake news né?

3 curtidas

Voce vota em uma urna eletrônica e no fim automaticamnte a uma comprovacao impressa que é depositada em uma urna fisica para se necessario confirmar ou nao o resultado recontando manualnente os votos.

E voltamos a idade das pedras.

A solução é apostar em tecnologias como blockchain, melhora do cadastramento biométrico. Tantas outras coisas, menos um papel que pode ser extraviado “acidentalmente”.

1 curtida

Em tempos com IA e algoritimos confiar no que?

sim, pq é muito difícil fazer uma urna com papéis sumirem ou simplesmente alterar por outra com votos em papel que façam outro candidato levar a eleição. ai quando der diferente do contabilizado digitalmente CLARO que falarão erro é no eletrônico.

incrível como brasileiro é levado facilmente. existem formas de transformar a eleição com urna eletrônica em um processo mais aberto e transparente (ao mesmo tempo que mantém a velocidade que é muito maior que contagem de papel e tira o maior vetor de erro: humanos contando) e ao invés de lutar por isso insistem em ir pelo caminho em que podem ser feitos de trouxa só pq tal pessoa mandou.

3 curtidas

o que isso tem a ver, exatamente?

1 curtida

Não é tendencioso não, ele ja falou isso várias vezes. Mas o lance do Bolsonaro não é necessariamente o voto impresso (ou auditável, como gostam de falar. Como se urna eletrônica já não fosse rs). O que ele quer é criar um clima de insegurança política em relação às eleições para poder tentar o golpe em 22. Se a urna fosse com voto impresso, ele estaria falando a mesma coisa, mas sobre o voto impresso.

1 curtida

Blz, são auditáveis, mas de que adianta se eu (indivíduo) não posso fazer isso? Como posso ter certeza de que meu voto foi pro cara que eu tinha em mente? Devo acreditar só pq uma empresa A ou B fez isso, e acreditar que tais empresas são neutras? O que, convenhamos é meio difícil nos dias de hoje… No fim acho que a solução tá em alguma aplicação da BlockChain voltada para eleições…

Agora, quanto a achar que o Bozo tá querendo dar uma de Getúlio Vargas, aí vai de cada um. Falaram o mesmo do Trump e o laranjão tá quieto lá…

1 curtida

Nah, essas aí são tão inúteis quanto a primeira…

Software para segurança de votos, que COMÉDIA véi :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

Você pode: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Novembro/eleicoes-2020-auditorias-atestam-seguranca-transparencia-e-credibilidade-do-pleito

Por meio das várias auditorias feitas INCLUSIVE pelo partido do candidato que você votou.

Sou a favor de modernizar a urna, mas daí a dizer que não é auditável tem uma diferença enorme.

Depois de incitar a galera a invadir o congresso, né? Só não deu o golpe porque não conseguiu. Não tenho tanta certeza que isso vai ser igual aqui.

Seguro é a urna com papelzinho, né?

2 curtidas

Amigo, acho que estamos caminhando para um entendimento comum. Porém, devo dizer que acompanhar a audição, ou ainda, auditar nos termos do TSE, não é o mesmo de eu, como indivíduo, ter a possibilidade de fazê-lo. E mais, lembre-se que essas auditorias só são possíveis se forem feiras nos termos do TSE, isso significa que auditores não tem total liberdade de fazer todos os testes necessários para verificar com clareza o que realmente acontece. Vale a pena lembrar o que aconteceu em 2014, quando auditores não tiveram a liberdade de fazer os testes completos e tiveram que emitir laudos inconclusivos. Vale também lembrar que por várias vezes hackers conseguiram quebrar o sistema das urnas, claro, em ambiente controlado, mas ainda assim, é um grande perigo em potencial. O que mais assusta em toda essa falta de clareza, é que se alguém com tendências autoritárias, como Bolsonaro e outros que nos governaram quiserem, eles podem sim influenciar e muito os resultados das eleições.

Quanto ao palhaço do Trump, dizer que aquele episódio patético foi um incentivo a golpe de Estado é exagero. Claro que entre aqueles doidos que invadiram, existiam sim grupos determinados a isso, mas dizer que o Trump queria derrubar o poder com aquilo já é demais. Quem quer dar golpe de Estado se alia ao exército e prende ( ou desce bala) os opositores, e não Vai à justiça como ele fez. Golpe é aquilo que aconteceu em Myanmar.