Bom, alguém que trabalhe com portão eletrônico, pode me explicar as diferenças de tecnologia entre os controles que usam baterias alcalinas de 12v e os que usam as baterias de lítio 3v, qual dos dois é considerado melhor?
Qual o modelo das baterias de lítio 3v?
Aquelas igual de placa mãe
Achei a ficha técnica num site que informa os Wh (watts hora) desses 2 modelos de pilha.
A cr2032 tem 0,675 Wh enquanto que a a23 tem 0,780 Wh, ou seja, uns 15% a mais de energia.
Imagino que a a23 tenha uma maior capacidade de descarga rápida pela maior tensão além de ser fácil de encontrar modelos baratos e de baixa qualidade delas, sendo ideal para uso em larga escala dos controles vendidos a baixo preço.
Mas as CR2032 tu pode tirar da placa mãe em caso de emergência. :V
Por isso eu tenho uns 3 controles de garagem de reserva, nunca sou pego desprevido caso estrague ou fique sem pilha kkkkkk.
Quero ainda um dia comprar um daqueles leitores pra pode testa os controles e anota os códigos que eles usam. Seria top um com bluetooth e tu programar os controles com o código que quiser, mas acho que só fazendo um com arduíno, não tem pronto pra vender por um preço acessível.
Esp32 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Arduino.
Vou fazer um com PIC só pra provar que gosto de sofrer kkkkkkkkkk