Sobre controles de portão

Bom, alguém que trabalhe com portão eletrônico, pode me explicar as diferenças de tecnologia entre os controles que usam baterias alcalinas de 12v e os que usam as baterias de lítio 3v, qual dos dois é considerado melhor?

Qual o modelo das baterias de lítio 3v?

Aquelas igual de placa mãe

Achei a ficha técnica num site que informa os Wh (watts hora) desses 2 modelos de pilha.

A cr2032 tem 0,675 Wh enquanto que a a23 tem 0,780 Wh, ou seja, uns 15% a mais de energia.

Imagino que a a23 tenha uma maior capacidade de descarga rápida pela maior tensão além de ser fácil de encontrar modelos baratos e de baixa qualidade delas, sendo ideal para uso em larga escala dos controles vendidos a baixo preço.

1 curtida

Mas as CR2032 tu pode tirar da placa mãe em caso de emergência. :V

Por isso eu tenho uns 3 controles de garagem de reserva, nunca sou pego desprevido caso estrague ou fique sem pilha kkkkkk.

Quero ainda um dia comprar um daqueles leitores pra pode testa os controles e anota os códigos que eles usam. Seria top um com bluetooth e tu programar os controles com o código que quiser, mas acho que só fazendo um com arduíno, não tem pronto pra vender por um preço acessível.

Esp32 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Arduino.

1 curtida

Vou fazer um com PIC só pra provar que gosto de sofrer kkkkkkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.