O Twitter é a cracolândia da internet.
Quero distância
Pois é o Musk já chegou fazendo piada
Só estou esperando o resultado disso tudo: ou o Twitter vira uma rede social muito grande, talvez batendo de frente com Facebook, ou talvez continue nichado (todo mundo sabe que a maioria dos usuários atuais são mais contas alternativas de um mesmo usuário) mas agora com mais postagens questionáveis.
Torço que vire a primeira opção, não uso Facebook e talvez se o Twitter se tornasse menos nichado eu conseguiria ter mais entretenimento, mas tenho medo do quanto o lado político vai crescer, saudades de 2010 no site, onde era apenas pessoas sendo pessoas e nada de propaganda política e ideologia forçada.
Jornaleiros sendo jornaleiros: “Executivos saem do Twitter”. Mais uma vez em outro paragrafo, se repetindo como um bom jornaleiro se repete, “saíram da companhia,” Foram despedidos, FORAM DESPEDIDOS! FIRED! Muda totalmente o tom do texto. Ninguém saiu porque pq foi contra o Elon!
Existe ditadura amigável? Desculpa a pergunta de bocoió.
Existe sim, confia.
Só uso o twitter como um feed de noticia organizado (usando a extenção “Tweak New Twitter” do chrome) e também para ver o que as pessoas estão comentando sobre algo, do resto é o povo reclamando da vida. Não vejo sendo uma rede social para gerar conteúdo algum.
Pra mim é os 44 bilhões mais mal gastos que uma pessoa pode fazer, ninguém vai pagar por uma rede social “premium”, então não consigo ver outra forma rentável a não ser propaganda.
Já chegou afugentando o bando de lacradorzinho q ficava censurando os outros. Essa é possivelmente a notícia mais importante da década! A liberdade de expressão a muito necessitava de um grande impacto positivo e relevante como esse.
Se tu está alinhado as ideias do ditador então ela é amigável. Tudo é uma questão de ponto de vista.
O problema é quando se muda a mão do chicote
Se ele conseguir só remover os bots vai virar outro mundo, se flexibilizar a liberdade nos posts e aplicar neutralidade na moderação ai vai a perfeição.
Na moderação atual pessoas são banidas por piada e pessoas pedindo a morte de outras ficam de boa.
O problema é que tem muito bot útil no Twitter, fora que deve ter lá uns par de empresas que usam bot para fazer parte do atendimento no Twitter.
Banir todos não necessariamente geraria uma repercussão positiva. Ficar criando um sistema de cadastramento de bots também daria um trabalho e também cria uma barreira moderadora que pode ser problemática.
Mais fácil aumentar e tentar gerar receita com eles
Eu pagaria pra tirar os anúncios do Instagram (e se possivel remover permanentemente os reels)
Já falei isso e repito: Twitter conseguiu superar o 4chan que já era considerado o esgoto da Internet.
Não duvidaria de o Twitter conseguir superar até o fórum kiwi.
Realmente a militância lacradora e canceladora do Twitter é insuportável, aquilo parece uma “câmara de eco” onde é repetida a mesma ideologia ad infinitum. Não sei como esse povo aguenta ficar o dia todo postando a mesma coisa, acho que são robôs. Espero que com a aquisição pelo Musk saia um pouco desse povo chato que está mais preocupado em doutrinar do que se comunicar com os outros usuários.
Pior que tá pior que o 4chan mesmo
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.