“Só estou dando uma olhada”: 72% vão em loja física antes de comprar online

1 curtida

Roupas ainda prefiro comprar presencialmente - as experiências online que tive não foram boas, tive que trocar a roupa ou o calçado e isso é trabalhoso demais.
Detesto shopping center, mas pra esses casos, abro uma exceção.

Pra outras coisas, é online mesmo.

4 curtidas

Tá ai a importância de amarrar bem as operações físicas e online.

4 curtidas

Chegamos no ponto que falar “só to olhando” não é mais coisa de pobre. E geral. Mas ainda prefiro a loja física pra algumas coisas

2 curtidas

Concordo, mas mesmo roupa, eu já estou partindo para o online. Hering mesmo, eu costumo comprar as basicas, world ou supercoton, como eu ja sei o tomanho e forma dificilmente muda, não tem problema comprar online.

Sim, é exatamente o que eu faço.

Mesma coisa com tênis: como sempre compro da mesma marca – e, às vezes, o mesmo modelo –, nunca tive problemas.

1 curtida

Comprar pela internet é mais barato.
Ver o produto que quer adiquirir, é mais seguro…

Eu faço isso com tênis. Vou na loja física, experimento e depois compro pela internet bem mais barato e frete grátis.

Última vez que fiz isso foi pra comprar uma TV, eu tinha que ver a imagem presencialmente pram ver se iria gostar. Bem, na loja foi um arraso, em casa foi um fiasco. Arrependido… Eletrônicos é tudo online, roupas só em lojas físicas também. A não ser cuecas e meias que me sinto mais seguro no online.

Já tentou configurar ela?

De tudo quanto é jeito, mas ainda sim não me agradou. Acho que cheguei até a abrir um tópico aqui na comunidade, se não estou enganado. O pior de tudo é o brilho fraco dela.

O ambiente conta muito para imagem de telas, por isso que é complicado avaliar TV em loja também.

Renner meio que faz isso, você pode comprar no aplicativo dentro da loja física, escanear produto…

1 curtida

Com exceção de roupas, compras pela Internet tem maior segurança no que diz respeito à trocas e arrependimento.

1 curtida

Gosto de comprar online, roupa também, morro de preguiça de ficar em loja experimentando roupa, caso n fique bom, peço pra buscar de volta.

Basicamente roupas, no físico.

Automóveis tem o primeiro passo no online. Depois a ida a concessionária, para me certificar da escolha e ver outros aspectos.

Nós demais, praticamente, tudo 100% online.

Também, a única coisa que ainda compro presencialmente é roupa e compras de mercado.

Tenho uma loja de informática de produtos usados, apesar de ter loja virtual só vendo presencialmente, minha loja virtual serve somente como catálogo, a pessoa clica no botão Comprar vai direto para o WhatsApp.

Anuncio muito na OLX e como costumo ter preço bem competitivo muita gente de outras cidades acabam perguntando se não envio, é uma frustração para ambas as partes mas prefiro a clareza e certeza de uma negociação presencial.

As leis no Brasil ficaram muito complicadas pra vendas online, o artigo que permite a pessoa desistir da compra por exemplo, a pessoa me compra um produto em que o frete fica R$50,00, se ela desistir da compra o comerciante tem que pagar 2x R$50,00 para NÃO vender, não tem como comércio online trabalhar com margem baixa com uns absurdos desses.

Supermercado eu faço porque essas entregas online não sabem escolher frutas, verduras, legumes.

E acho chato qd não tem um produto e ficam querendo repor com outra marca.

É o tipo de coisa que eu mesmo gosto de fazer.
Eu antigamente fazia compras bem tarde da noite em locais 24h ou abertos até mais tarde.

Infelizmente tem muito vendedor anunciando gato por lebre, o produto é diferente das fotos e descrição.

Acho que a legislação deveria ter alguma flexibilização pra venda de produtos usados sobre só devolver em caso de defeito ou o cliente arcar com o frete em caso de desistência.