Snapdragon AR2 Gen 1 é anunciado e estará em óculos inteligentes da Xiaomi

1 curtida

Só vejo essas coisas em uso profissional.

Em nada mais por enquanto consigo ver

Espere até a Apple lançar os óculos de RA dela.

Antes do iPhone, smartphones (palmtops, handhelds, windows mobile) eram um produto que só tinha “uso profissional”. Depois do iPhone…

Tem vários apps de RA em smartphone (iOS e iPadOS, principalmente). A Ikea, por exemplo, tem um app (bom) de RA que você faz a decoração virtual do cômodo. Mas um óculos se sairia muito melhor do que você ficar segurando um smartphone/tablet pra fazer algo igual.

E potencial tem bastante. A exemplo: na educação, em uma sala de aula preparada para alunos do ensino fundamental onde se tem uma imersão maior sobre animais extintos de eras como a dos dinossauros ou a glacial. Ou no ensino médio em uma aula de química mostrando em 3D um átomo. Quer dizer, já existe algo parecido mas como dito no parágrafo anterior, depende-se de smart ou tablet. Isso só pra explorar a superfície da superfície de um iceberg de possibilidades.

Mas o negócio é conseguirem de fato massificar a ideia. Quem poderia vender bem isso seria a Samsung, que tem bastante força no mercado mundial. Claro, a Apple pode ser uma que massificaria bastante a ideia, principalmente por ser bem mais avançada em RA. Mas duvido que eles movam pra algo assim se o mercado não assimilar minimamente a ideia.

1 curtida

Tirando alguns nichos(citados por vc) não vejo nada para massificar isso!