Snapdragon 888 perde para iPhone 12 e 11 em benchmarks

Originally published at: Snapdragon 888 perde para iPhone 12 e 11 em benchmarks – Celular – Tecnoblog

Benchmarks da Qualcomm mostram que Snapdragon 888 é mais rápido que Snapdragon 865, porém fica atrás do Apple A13 e A14

A Qualcomm perdeu a mão em algum momento lá atrás, e hoje é difícil em condições normais reverter tal gap aos modelos da Apple. Mas apesar de ter um desempenho melhor, na prática em uso em portáteis dificilmente se percebe qualquer diferença relevante entre ambos.

5 curtidas

Não acho que foi a Qualcolm que perdeu a mão, foi a Apple que avançou muito em pouco tempo, pois o Snapdragon ainda é melhor que qualquer outro processador de Android, como o Exynos, Kirin e MediaTek.
O Kirin é o único que chega perto do Snapdragon.
Mas a Qualcolm já fez merda mesmo, principalmente no Snapdragon 810 que foi muito problemático, levando algumas marcas como a LG optando por colocar o 808 no aparelho top de linha pois o 810 esquentava demais.
O 820 veio com menos problemas mas ainda era bem ruim, foi uma época que até o Exynos era melhor que o Snapdragon, mas de lá pra cá a Qualcolm conseguiu melhorar pouco a pouco, enquanto a Samsung focou apenas em aumentar pontos em benchmark, mas perdeu em eficiência energética.

2 curtidas

Concordo! Inclusive acho que justamente ela perdeu a mão no 810 e 820, que além de ter ficado um tanto estagnado em processamento, tinha grandes problemas de compatibilidade, consumo e eficiência térmica. Tive o Nexus 6P com 810, e nesse aparelho em específico os problemas não foram notado pela Google ter reduzido o Clock…A Qualcomm só conseguiu mesmo virar a página no 835, e ali já estava um tanto que atrás da Apple no desempenho bruto.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.