Snapdragon 8 Gen 2 aposta em inteligência artificial para câmeras e sensores

Parece que chegamos no topo do processamento bruto, agora é investir cada vez mais em funções dedicadas.

3 curtidas

e tá evidente o tanto de recurso dedicado que o Gen 2 possui.

Este ano resolvi esperar o lançamento do S23 Ultra, que deverá sair agora em Janeiro, para substituir o meu smartphone por outro da marca Samsung.

Depois de ver o iPhone 14 Pro e notar que a Apple só implementou algumas coisas, no que eu acredito ser o principal produto da Maçã, resolvi dar outra chance ao Android, que nestes últimos três anos, me deixou muito satisfeito.

E agora com o processador Snapdragon 8 Gen2 chagando, provavelmente na linha S23 do próximo ano, tenho certeza que vamos ter um baita smartphone no mercado.

PS: Tudo isso tem sido um desafio pra mim, pois sou usuário (ainda de Mac’s e tenho alguns outros devices da Apple em casa), mas resolvi parar de verticalizar a Apple e todos os produtos que ela lançam e olhar mais pro horizonte e ver que existem boas alternativas (tão boas, quanto…) em relação aos produtos da Maçã.

3 curtidas

faz bem… eu tô a espera do lançamento do S23 também, com bastante curiosidade, inclusive!

Todo ano tem melhoria de dez mil por cento de consumo de energia, mas os topos de linha continuam sofrendo pra chegar no fim do dia sem precisar de uma nova carga. O que explica isso?

3 curtidas

Baterias menores, telas maiores, mais brilhantes e com taxas de atualização maiores, aumenta a eficiência energética dos processadores mas também aumenta a exigência computacional com sistemas mais complexos, mais aplicações rodando, e por aí vai…

4 curtidas

Tela e conectividade

cada chip novo + tela nova + rede nova = maior consumo

As telas de smartphone com os passar do anos estão aumentando a densidade e qualidade do pixel e com frequência de atualização, cada vez que aumenta, mais consumo de energia. Vide que a Sony quando lançou com 4k, ela colocou a opção de diminuir e sair do 4K para para diminuir o consumo de bateria.

Já a conectividade, desde que muda de geração, aumenta o consumo, 2G->3G->4G->5G cada um mais, mais o consumo de bateria.

Se pegar um S22 ultra, arrancar a tela e coloca a tela do nokia 2720 filp e deixar só no 2G, chutando baixo, a bateria deve durar pelo menos uns 15 dias brincando, o problema é que ninguém compra, ninguém quer

1 curtida

Vem com radiador e intercooler também?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.