Nomenclatura fácil de entender? Você quem lute. E você quem lute pra ter um chip superpoderoso mal utilizado por um SO medíocre.
E por apps mal otimizados.
(Sim, Genshin Impact, tô olhando pra você)
essa mudança de nomenclatura, e os investimentos no ARM, só reforçam os rumores e especulações de que num futuro próximo, a Qualcomm deseja “unificar” e ter um único processador que seja compatível com celulares, tablets e notebook.
Basta vontade. O problema é do lado do software. Kernel Linux já tem versão pra ARM faz tempo. Mas quem desenvolve aplicativo tem zero incentivo. Do lado do Windows, a MS está repetindo o tropeço do Windows Phone.
Adoraria se existisse um Surface Phone.
A ideia ser literalmente o sistema operacional Windows, mas adaptado a rodar num tela menor e touch, com outras pequenas modificações, claro.
Precisa ser ARM, pelo consumo energético, já que seria um celular e móvel.
E a vantagem disso seria corrigir desvantagens do Android. Principalmente quando, para usar satisfatoriamente um serviço, você precisa abaixar um aplicativo. Se fosse Windows, você poderia usar no navegador, tendo a vantagem de bloqueadores de anúncio mais potentes (aka: Brave).
Pagar para um serviço do música não faria o menor sentido também. Dado que o bloqueio de tela do Windows, que o Win + L, não tem a mesma lógica do que o do celular. Ele não pausa conteúdo em exibição.
Ao mesmo tempo, sendo similar ao Alt + Tab, você poderia utilizar outros programas e páginas sem pausar a música.
São grandes vantagens, eu acredito.
Tá na hora de demitir o responsável pelos nomes dos chips nessa empresa, meu Deus do céu!
Espero que surja uma versão para o Windows em dispositivos móveis, iria balançar o mercado, e talvez motivasse até o Ubuntu a lançar uma versão com loja funcional própria.
Mas isso os celulares fazem tem séculos. Não entendi a lógica aqui, mesmo que esteja falando de conteúdo no YouTube você consegue a mesma coisa faz tempo por meio do navegador, isso se não quiser pagar por o yt.
Coisa que já temos nos celulares também. E não é como se a página fosse diferente pra Android ou Windows, considerando que as páginas são responsivas, só muda a disposição dos elementos conforme o tamanho da tela.
Enfim, eu que não queria isso, MS ainda tem um bom caminho pra melhorar o uso do Windows com touch.
Contrataram o cara que cuidava das nomenclaturas antigas da Samsung.
Daqui a pouco aparece um Snapdragon 8 Gen 4 Ultra Duos Pocket TV.
Sim? Misericórdia Windows em uma tela de 6 a 7 polegadas, o windows em monitores com touchscreen é horrível, o que mais chego perto de uma experiência consideravelmente boa para tablet/smartphone foi o Windows 8 e o Windows 10, o 11 é totalmente pensado para Desktop e mesmo que tivesse uma nova versão, eu não colocaria a mão no fogo pelos próximos 3 anos, pois até ter apps e funcionalidades que hoje a OneUI/Android/iOS nada de braçada, não faria sentido ir pra esse sistema.
No YT Music ou Spotify do celular, ele para a música quando você muda de aplicativo ou desliga a tela. Isso, claro, se você não estiver pagando
No Windows isso não acontece, não faz sentido pagar aplicativo de música para ouvir no computador, pois todas essas limitações foram criadas para os usuários de Android e iPhone.
Sobre abrir o aplicativos no navegador, entra na outra questão: extensões.
Que eu saiba, o Chrome (e o Brave) não permitem instalações de extensões no Android. O Brave tem sim seu bloqueador de anúncios nativos, mas só isso também. Outras extensões que são úteis também não dá para colocar.
Exemplo: Youtube. No computador consigo reproduzir vídeos em velocidades muito maiores do que 2x, se precisar, por causa de extensão. Consigo escolher a qualidade do vídeo mais fácil.
No android, o aplicativo do youtube vai ter seus 5 anúncios para cada vídeo + limite de velocidade de reprodução + ele sempre erra a qualidade do vídeo, coloca em 480p. Não sei o porquê, mas o Youtube criou aqueles adjetivos para qualidade do vídeo, tipo “alta resolução”. O problema é que alta resolução é 720p. Você precisa abrir um outro menu para selecionar uma qualidade específica. É muito mais inconveniente que a versão web. Eles pioraram a experiência.
Outro exemplo de eu achar o Windows melhor e mais funcional que o Android:
Depois de muuuitos anos, finalmente o Android adicionou a opção de controlar o som dos aplicativos independentemente. Ex.: você quer ouvir uma música, mas está em outro aplicativo que também está saindo sons. Mas minha experiência com isso é mista, normalmente um aplicativo é pausado pelo outro quando começar tocar algo novo. Não consigo colocar alguma música de concentração, ao mesmo tempo que vejo uma aula, por exemplo.
No Windows, cada aplicativo, e mesmo abas do navegador, são completamente independentes. Consigo colocar 20 sons ao mesmo tempo, cada um em volume. E ainda: quero colocar um som saindo no fone de ouvido e outra saindo pela caixas de som. É possível também.
Ah sei quem é, ele fez estágio com o pessoal da nomenclatura do USB.
Spotify faz isso? Não sabia, enfim nunca usei o gratuito não faço muita ideia. De qualquer maneira me parece ser uma economia porca, escuto muito música para tentar economizar e ter uma experiencia cheia de meia voltas para funcionar, especialmente se for usar o YT Music,
Youtube Vanced
Enfim, cada um tem suas vantagens, mas o windows falha em coisa básica, constantemente eu não consigo copiar texto quando meu notebook tá no modo tablet, pq o menu suspenso não aparece, o painel de ação rápida não tem nada de rápido no modo touch.
Boa parte dos aplicativos não tem suporte para o teclado na tela, então ocorre ou de ficar uma interface muito apertada ou até não voltar o tamanho anterior da janela quando o teclado fecha.
O sistema e aplicativos não foram feitos para usar na vertical, isso tô falando de um notebook com 13", imagina o retrabalho para um celular? Lembrando que estamos falando de um sistema que até hoje não conseguiu tirar o painel de controle.
No fim quem liga para essas coisa é a gente, um pedacinho dos usuários. O consumidor médio deles sequer altera os atalhos que vem na barra de tarefas.
Calma, ano que vem tem o “Snapdragon 8 Elite Gen2” kkkkkk
Concordo. Windows com touch é horrível. Mesmo quando uso meu computador no modo tablet, ainda fico com o teclado perto, pois tem coisas básicas que não dá para fazer no touch.
Outra questão é a eficiência energética. Tenho impressão que o Windows, ainda mais com a arquitetura antiga, é muito gastão. Era raro até recentemente um computador popular que durasse mais de 4hr+ a bateria.
Juntando ambas as coisas, seria mais viável.
Todas as limitações mencionadas por você sobre o Youtube, é inteiramente parte da estratégia deles, não reproduzir som em segundo plano é uma forma de eles limitarem o grátis para te oferecer o plano pago e o mesmo acontece em outros recursos como você mencionou, isso não é limitação do android e sim do Youtube Music.
Sim, são mesmo. Mas no Windows não existem, desconheço o motivo exato.