Snapdragon 8 Elite é o novo chip da Qualcomm para celulares avançados

1 Like

Nomenclatura fácil de entender? Você quem lute. E você quem lute pra ter um chip superpoderoso mal utilizado por um SO medíocre.

3 Likes

E por apps mal otimizados.

(Sim, Genshin Impact, tô olhando pra você)

4 Likes

essa mudança de nomenclatura, e os investimentos no ARM, só reforçam os rumores e especulações de que num futuro próximo, a Qualcomm deseja “unificar” e ter um único processador que seja compatível com celulares, tablets e notebook.

PCs com Arm já existem, mas CEO da Qualcomm quer que eles sejam mais baratos • Computador • Tecnoblog

3 Likes

Basta vontade. O problema é do lado do software. Kernel Linux já tem versão pra ARM faz tempo. Mas quem desenvolve aplicativo tem zero incentivo. Do lado do Windows, a MS está repetindo o tropeço do Windows Phone.

3 Likes

Adoraria se existisse um Surface Phone.
A ideia ser literalmente o sistema operacional Windows, mas adaptado a rodar num tela menor e touch, com outras pequenas modificações, claro.
Precisa ser ARM, pelo consumo energético, já que seria um celular e móvel.

E a vantagem disso seria corrigir desvantagens do Android. Principalmente quando, para usar satisfatoriamente um serviço, você precisa abaixar um aplicativo. Se fosse Windows, você poderia usar no navegador, tendo a vantagem de bloqueadores de anúncio mais potentes (aka: Brave).

Pagar para um serviço do música não faria o menor sentido também. Dado que o bloqueio de tela do Windows, que o Win + L, não tem a mesma lógica do que o do celular. Ele não pausa conteúdo em exibição.
Ao mesmo tempo, sendo similar ao Alt + Tab, você poderia utilizar outros programas e páginas sem pausar a música.
São grandes vantagens, eu acredito.

2 Likes

Tá na hora de demitir o responsável pelos nomes dos chips nessa empresa, meu Deus do céu!

6 Likes

Espero que surja uma versão para o Windows em dispositivos móveis, iria balançar o mercado, e talvez motivasse até o Ubuntu a lançar uma versão com loja funcional própria.

Mas isso os celulares fazem tem séculos. Não entendi a lógica aqui, mesmo que esteja falando de conteúdo no YouTube você consegue a mesma coisa faz tempo por meio do navegador, isso se não quiser pagar por o yt.

Coisa que já temos nos celulares também. E não é como se a página fosse diferente pra Android ou Windows, considerando que as páginas são responsivas, só muda a disposição dos elementos conforme o tamanho da tela.

Enfim, eu que não queria isso, MS ainda tem um bom caminho pra melhorar o uso do Windows com touch.

Contrataram o cara que cuidava das nomenclaturas antigas da Samsung.

Daqui a pouco aparece um Snapdragon 8 Gen 4 Ultra Duos Pocket TV.

5 Likes

Sim? Misericórdia Windows em uma tela de 6 a 7 polegadas, o windows em monitores com touchscreen é horrível, o que mais chego perto de uma experiência consideravelmente boa para tablet/smartphone foi o Windows 8 e o Windows 10, o 11 é totalmente pensado para Desktop e mesmo que tivesse uma nova versão, eu não colocaria a mão no fogo pelos próximos 3 anos, pois até ter apps e funcionalidades que hoje a OneUI/Android/iOS nada de braçada, não faria sentido ir pra esse sistema.

No YT Music ou Spotify do celular, ele para a música quando você muda de aplicativo ou desliga a tela. Isso, claro, se você não estiver pagando :dollar::dollar:
No Windows isso não acontece, não faz sentido pagar aplicativo de música para ouvir no computador, pois todas essas limitações foram criadas para os usuários de Android e iPhone.

Sobre abrir o aplicativos no navegador, entra na outra questão: extensões.

Que eu saiba, o Chrome (e o Brave) não permitem instalações de extensões no Android. O Brave tem sim seu bloqueador de anúncios nativos, mas só isso também. Outras extensões que são úteis também não dá para colocar.

Exemplo: Youtube. No computador consigo reproduzir vídeos em velocidades muito maiores do que 2x, se precisar, por causa de extensão. Consigo escolher a qualidade do vídeo mais fácil.

No android, o aplicativo do youtube vai ter seus 5 anúncios para cada vídeo + limite de velocidade de reprodução + ele sempre erra a qualidade do vídeo, coloca em 480p. Não sei o porquê, mas o Youtube criou aqueles adjetivos para qualidade do vídeo, tipo “alta resolução”. O problema é que alta resolução é 720p. Você precisa abrir um outro menu para selecionar uma qualidade específica. É muito mais inconveniente que a versão web. Eles pioraram a experiência.

Outro exemplo de eu achar o Windows melhor e mais funcional que o Android:
Depois de muuuitos anos, finalmente o Android adicionou a opção de controlar o som dos aplicativos independentemente. Ex.: você quer ouvir uma música, mas está em outro aplicativo que também está saindo sons. Mas minha experiência com isso é mista, normalmente um aplicativo é pausado pelo outro quando começar tocar algo novo. Não consigo colocar alguma música de concentração, ao mesmo tempo que vejo uma aula, por exemplo.

No Windows, cada aplicativo, e mesmo abas do navegador, são completamente independentes. Consigo colocar 20 sons ao mesmo tempo, cada um em volume. E ainda: quero colocar um som saindo no fone de ouvido e outra saindo pela caixas de som. É possível também.

Ah sei quem é, ele fez estágio com o pessoal da nomenclatura do USB. :joy:

2 Likes

:question:

6 Likes

Spotify faz isso? Não sabia, enfim nunca usei o gratuito não faço muita ideia. De qualquer maneira me parece ser uma economia porca, escuto muito música para tentar economizar e ter uma experiencia cheia de meia voltas para funcionar, especialmente se for usar o YT Music,

Youtube Vanced

Enfim, cada um tem suas vantagens, mas o windows falha em coisa básica, constantemente eu não consigo copiar texto quando meu notebook tá no modo tablet, pq o menu suspenso não aparece, o painel de ação rápida não tem nada de rápido no modo touch.

Boa parte dos aplicativos não tem suporte para o teclado na tela, então ocorre ou de ficar uma interface muito apertada ou até não voltar o tamanho anterior da janela quando o teclado fecha.

O sistema e aplicativos não foram feitos para usar na vertical, isso tô falando de um notebook com 13", imagina o retrabalho para um celular? Lembrando que estamos falando de um sistema que até hoje não conseguiu tirar o painel de controle.

No fim quem liga para essas coisa é a gente, um pedacinho dos usuários. O consumidor médio deles sequer altera os atalhos que vem na barra de tarefas.

1 Like

Calma, ano que vem tem o “Snapdragon 8 Elite Gen2” kkkkkk

2 Likes

Concordo. Windows com touch é horrível. Mesmo quando uso meu computador no modo tablet, ainda fico com o teclado perto, pois tem coisas básicas que não dá para fazer no touch.

Outra questão é a eficiência energética. Tenho impressão que o Windows, ainda mais com a arquitetura antiga, é muito gastão. Era raro até recentemente um computador popular que durasse mais de 4hr+ a bateria.

Juntando ambas as coisas, seria mais viável.

Todas as limitações mencionadas por você sobre o Youtube, é inteiramente parte da estratégia deles, não reproduzir som em segundo plano é uma forma de eles limitarem o grátis para te oferecer o plano pago e o mesmo acontece em outros recursos como você mencionou, isso não é limitação do android e sim do Youtube Music.

1 Like

Sim, são mesmo. Mas no Windows não existem, desconheço o motivo exato.