Smartphone para mãe pai e 3 idade da família

minha família e a da minha esposa me consultam a cada troca de smartphone… o que ocorre com frequencia… sempre recomendo algum motorola, ou galaxy a20, aparelhos de no máximo 1200 reais, o ultimo que indiquei é o Redmi 9C. 3gb ram e 64 memória interna. minha mãe esta com um Nokia 2.3 e como ela é calma nem se queixa da lentidão…para whatsapp e ligações esta ótimo.

  • e já faço um back-up de e-mail e senha por que mais dia menos dia alguém vai precisar formatar e nunca lembram.

Gostaria de saber se indicam ou recomendam aparelhos da Xiaomi, ou quais outras marcas até o valor de 1200 reais.

Com qual frequência elas costumam ter que trocar de aparelho ?

E essa estratégia tem funcionado ? Digo, está sendo vantajoso usarem esses aparelhos baratos, em questão de durabilidade e experiência de usuário?

só trocam quando quebram…ou deixa de funcionar… minha mãe ficou com um Galaxy J4 J400m por 3 anos…e só trocou pq dei um novo a ela. os demais familiares e parentes, só usam para rede social, no caso facebook e whatsapp… nem app de banco usam…
só uns dois ou três trocam todo ano… mas sempre compram nessa média de preço… quase que todo mês aparece alguém pedindo opinião sobre qual comprar.
sobre durabilidade, só o LG k40 que veio com defeito, ai mandamos para garantia e retornou com outro defeito… de resto, nenhum, por isso perguntei sobre a xiaomi, se apresenta muito defeito, pq velho quer saber se tem garantia…

2 curtidas

A questão nem é o defeito, mas basta deixar cair e precisar trocar a tela, a depender de onde você mora, talvez não tenha assistência. Acho até que nem existe assistência autorizada Xiaomi no Brasil.

E mesmo assim, pra pagar barato teria que importar, e só isso já invalidaria a garantia.

Estranho, meu Redmi 7 é o extremo oposto. Já rasguei a capa original de derrubar no chão e a tela tá 100%… mas é aquela coisa: não sei se tem autorizada atualmente.

Não sei se adianta muito perguntar para poucas pessoas isso. Precisaria ter uma amostragem bem maior.
Por exemplo, meu Redmi 7 está firme e forte desde o ano passado. Mas à umas semanas atras teve um com o Redmi 7 que deu problema no circuito de carregamento e foi pro saco com menos de 6 meses.

Quis dizer que está tudo bem, até precisar ir na assistência trocar a tela, e ver que só tem peças paralelas. Isso quando tiver peças a depender de onde mora.

Se não for com Android GO, o mínimo atualmente é 3g de ram para não passar raiva.

Sobre a resistência do xiaomi acredito que o @Douglas_Knevitz se referia a caso aconteça e não sobre a resistência real, de qualquer forma como já é vendido homologado pela anatel com garantia de fábrica, não consigo imaginar que não tenha assistência ( comprar importado ainda é mais barato a DX tá abusada nos preços).

Agora considerando que é para durar, a xiaomi tem tido um longo suporte, e mesmo que não tenha suporte ao Android mais recente, ainda pode se ter suporte ao miui mais recente com boa parte dos recursos.

Agora pessoalmente, estou com um redmi note 5 desde 2018, e por mais que seja tentador até hoje não estou conseguindo ter razão real para trocar o aparelho.

Isso para os modelos comercializadora na loja oficial brasileira. Os que forem adquiridos de forma paralela e mercado cinza, ela não da garantia e nem suporte.

Uma coisa importante com alguns aparelhos chineses baratos é que o Android vem com propaganda pra lá e pra cá, o que é uma porcaria.

E Xiaomi tem disso.

Então… Até onde sei(eu acho) importando o max que se consegue é nota fiscal que dá para usar caso furto e garantia de até 6 meses dependendo do vendedor, mas eu não vejo como problema meus aparelhos sempre estragaram depois da garantia então a assistência que busquei não foi a oficial. Mas para resolver basta comprar os vendidos oficialmente para ter esse suporte

E… Os aparelhos da xiaomi são ótimos, porém atualmente, de entrada que é o que busca, acredito que só vai achar custo benefício importado mesmo, o que não é ruim o comércio meio que se adaptou.

Enfim você só tem que manter os requisitos mínimos, no mínimo 3g de ram e 32g de memória interna caso não venha com Android GO, de preferência Android 9 p cima e padrão novo de carregadores.

No caso do Miui da xiaomi, tem como desativar sem recursos avançados ou root, simplesmente tem a opção nas configurações.

1 curtida

Smartphones são desenhados para qualquer pessoa com um secador de cabelo e ferramentas adequadas conseguir trocar a bateria e tela, não precisa preocupar mt com autorizada

Já viu o comercial da Obabox? Um celular horrível vendido caro pq tem uma launcher para terceira idade; Qualquer celular na faixa de 1000 reais com essa launcher vai servir bem a 3ª iadde.

E qual a fonte dessa informação ?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.