Smartphone dobrável ou expansível, quem vence a batalha?

Cada vez mais as telas crescem, e chegado a hora de buscar novas alternativas ao form factor tradicional. Escalar esse design consolidado para telas maiores, chegará a um limite prático, logo precisará migrar para alguma solução: seja dobrável ou expansível.

Qual formato você prefere ?

Particularmente, acho dobráveis um step a mais na usabilidade e mobilidade. Diria que não é um formato que serve a todos.

Vejo mais potencial em expansíveis, com uma porção do display enrolada em pergaminho, dentro da estrutura de um form factor tradicional. Que quando necessário expande a estrutura, para comportar a tela desenrolada.

Resultando em um aparelho visualmente idêntico, porém com área maior, similar a um tablet . Não implicando em comprometer a experiência de uso normal, caso não seja desejado usar a tela expansível.

Enquanto a Apple não lançar o seu, digo que é cedo pra qualquer decisão ou conclusão. E, mesmo assim, não me vejo usando algo do tipo.

1 curtida

O que tiver menos peças para quebrar… ou seja, o tela única, simples. hahaha

2 curtidas

A longo prazo expansível vence a batalha. Mas no momento é mais “barato” a tela dobrável

Minha preferência é expansível, mas só quando der pra usar de verdade uma tela maior pra efetivamente substituir um notebook