Smart TV Samsung: Vale a pena pegar a Q60T em vez da TU8000?

Essa é uma pergunta que estou também! Acho que tudo depende de preço na real. Estou começando a olhar exatamente esses modelos pra trocar de TV quando chegar a Black Friday desse ano. Estarei acompanhando esse tópico de perto!

1 curtida

É melhorzinha sim, mas não acho que valha pagar mais que uns 15-20% de diferença. Vai ter um brilho ligeiramente mais forte que a da TU8000, o que já ajuda bem num ambiente claro. Contraste, definição e som tendem a ficar no mesmo nível.

Se ainda encontrar a Q60R, ganha a tela de 120 Hz nos tamanhos a partir de 55" (Q60T é 60 Hz).

2 curtidas

Putz, a modelo 2020 é 60hz e a 2019 120hz…caramba. vou pegar 55" mesmo assim a Q60T é 60hz ?

Sim. A sucessora da Q60R é a Q70T. A Q60T é um modelo inferior novo na linha QLED.

(Assim como a TU7000 é pior que a RU7100.)

3 curtidas

Hmmm interessante essa visão. Eu tô na mesma situação que o Fábio de uma sala mais clara, mas talvez vale então usar uma parte da verba pra comprar um cortina black-out decente que deve ter um efeito melhor que o upgrade da tu8000 pra q60t. Não entendo isso de todo ano a Samsung baixar o nível das linhas pra confundir. Não é como se não existisse o número 50 pra fazer a q50t como nova linha de entrada das qled.

1 curtida

No meu caso colocar um Black out minha sala ficaria ainda mais quente…minha casa é poente e moro em Olinda-PE…o sol aqui nas do chão…kkkk. confesso q estou indeciso ainda qual pegar. A Q70T não está dentro do meu orçamento

1 curtida

Ve se consegue achar a Q7FN (2018) ou a Q70R (2019) por um preço bom, pois são melhores que essas de 2020…

Olá Daniel, vou pegar modelo 19 ou 20…a Q70 não dá em meu orçamento…a mais em conta foi 4999 55". Devo ficar entre a Q60T ou a Q60 de 2019 q é acima dessa se 2020

4999 a Q70T (que equivale a Q60R) ou a Q70R? A minha Q70R (55 tambem) paguei 3499 na BF 2019…

Q70T 2020 equivale a Q60R 2019.
A Q60T 2020 é uma criação/invenção abaixo da Q60 do ano passado. Tá aqui no tópico o Paulo Higa q informou

Sim, não foi o que eu escrevi?

O que perguntei foi com relação ao preço, os 4999 que você viu é a Q70T ou a Q70R?

EDIT: No zoom nem aparece mais a Q70R, somente a Q70T (valor mais barato: 4399…) aumentou muito o preço das TVs.

Foi a Q70R - 2019

Eu estou esperando a Black Friday. Ano passado foi a farra das TVs (especialmente a ru7100) espero que esse ano também tenha um desconto legal! Estou quase decidido na tu8000 pelo que o @higa comentou ali em cima.

Apesar das TVs dos anos passados talvez terem painéis interessantes por preços justos, estou a procura de algumas das funcionalidades dos modelos 2020 (como assistente não bixby integrado)

Eu tenho uma Q60R que comprei na black friday de 2019 mas hoje eu ficaria com Q60T que não tem tela de 120hz mas tem multitela, eu acho mais útil.

2 curtidas

Você poderia explicar um pouco dessa função por favor? Eu vi vários lugares falando dela como uma vantagem mas quando busco acho só referências ao PIP de 2015 ou multi-task do Android.

É uma função para mostrar o conteúdo da TV em uma metade e a tela espalhada do celular em outra.
No site da Samsung tem uma imagem explicando como que fica: Samsung Smart TV QLED 4K Q60T 55, Pontos Quânticos, Design sem Limites, Alexa built in, Modo Ambiente Foto, Controle Único, Visual Livre de Cabos | Samsung Brasil

2 curtidas

Legal essa função, não sabia. A questão dos 60 ou 120Hz é pra quem faz uso mais intenso ou é gamer. Creio q 60Hz pra usuário comum não é problema a minha atual é 60Hz e não me incomoda o q incomoda é o baixo brilho

1 curtida

Muito legal mesmo! Sinto falta do PIP que era a função da moda no começo dos anos 2000. Hoje ele seria muito mais útil com os aplicativos da TV. Daria para ver um vídeo no YouTube enquanto espera o programa que você quer ver começar.

Sobre os 120hz tb para meu uso acho que não mudaria nada. Nem tenho dispositivos que fariam bom uso disso e ligo raramente coisas no cabo na TV.

@furutani sabe dizer se isso é só da linha qled? A tu8000 não é achei menção a essa funcionalidade. Pode ser km fator de diferenciação interessante!

1 curtida

@kauelima eu olhei no site da Samsung, para o modelo TU8000 nas especificações está indicado como Multitela Não

Link: Samsung Smart TV Crystal UHD TU8000 50 4K, Design sem Limites, Alexa built in, Controle Único, Visual Livre de Cabos, Modo Ambiente Foto | Samsung Brasil

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.