Smart TV LG não encontra rede Wi-Fi de um TP Link AC 750

Boa noite, eu tinha um roteador tp link de duas antenas e tive que substituir por um tp link AC 750 para aumentar a velocidade da internet de casa. O problema apareceu na hora de acessar a internet na minha TV smart LG que informa que a wireless está desligada. A minha dúvida é: o novo roteador não foi configurado direito ou coincidentemente a TV pifou na troca de roteador.(detalhe eu troquei a senha, acho que deveria ter mantido a mesma). Se alguém souber de algum detalhe que possa me ajudar eu ficaria muito agradecido.

Os outros aparelhos estão acessando normalmente o wi-fi? Talvez a tv não seja compatível com a banda do novo roteador. Se o novo estiver em 5ghz por exemplo e não estiver transmitindo em 2,4ghz. Vale lembrar que o roteador 5 GHz também transmite 2.4, Creio que seja somente configuração…

Oi José, muito obrigado por vc ter se interessado em me ajudar,mas eu vi as configurações dele e ele está transmitindo em 2,4 e em 5 pelo que eu vi e outro dado interessante é que eu liguei a tv no cabo e funciona só que como fica no andar de cima o cabo fica pendurado, não dá pra ficar assim.

Pode ser algo relacionado ao canal da wireless… Já vi muito disso. Se souber, tenta trocar o canal da rede wi-fi no seu roteador.

Ok muito obrigado, valeu pela dica vou ver como se faz isso.

Você trocou o nome da rede Wi-Fi também? Pode ocorrer de a TV ficar tentando conectar com a senha antiga se o nome permaneceu o mesmo.

Sim troquei, mas consegui resolver o problema de um outro jeito, vi no youtube um caso que o cara comprou um repetidor de sinal e colocou embaixo da tv via cabo e como o repetidor reconhece o sinal wifi ele passa para a tv

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.