Smart TV de 85" de entrada ou 65" top de linha?

Qual o Melhor, TV de entrada 85 polegadas ou uma top de 65 ?

1 curtida

Depende da distância que vc vai ficar da tela.
Entre uns 2,7 a 4m uma de 65" é mais que suficiente, e particularmente acho qualidade de imagem mais importante que tamanho.

1 curtida

Por que não uma 75" intermediária?

6 curtidas

se tamanho não importa para vc, acho melhor ir numa top de linha, que provavelmente vai ter um acabamento melhor e mais funções.

2 curtidas

também defendo essa ideia, porem não tem como ir muito longe quando se trata de os de tv, nada que um box ou stick(fire, mi, roku) resolva, eu iria no que tem mais qualidade de imagem :stuck_out_tongue:

That’s what she said

Particularmente não acho mto ideal, mas é uma solução mais viável do q trocar de tv se a pessoa não gostar do OS. E me parece que até as TVs mais simples nesses tamanhos já tem todos os recursos necessários.

Higa você tem alguma sugestão de TV até 12 mil?as melhores na sua opinião, pode ser a partir de 65.

Minha opinião é focada em ficar com o dispositivo o maior tempo possível, nessa ideia o OS é irrelevante, o que vale é o que ela já oferece de imagem e recursos físicos(HDMI, USB e etc), não que os OS sejam ruins, mas contar com um suporte e atualização Samsung, LG e outras é bem sofrível.

Infelizmente é a realidade.

Não foi pra mim, mas vou me intrometer.

Nesse budget aí daria pra já entrar no mundo 8k, Higa pode falar melhor se vale a pena ou não. Mas se pra vc for irrelevante, acho que valeria a pena um LG CX/C1, com ctz é a melhor qualidade de imagem.

1 curtida

Tem algum modelo em mente?

LG OLED CX de 65" (R$ 8.000-9.000) seria minha escolha. E compraria logo, já que as C1 (que usam o mesmo painel) começaram a ser vendidas, então as CX estão com preço menor e devem sumir do estoque.

Se tiver medo de burn-in e quiser usar todo o budget mesmo, Samsung QN90A de 65" (R$ 12.000) é uma puta TV. Vi uma galera reclamando do full-array local dimming dela, mas pelo que testei não acredito que faça diferença no dia a dia. Para praticamente qualquer situação ela é até melhor que a OLED (e olha que eu sou um grande entusiasta de OLED).

Caso seu ambiente seja maior (a partir de 3,5 m de distância da TV), acho que começa a valer a pena um modelo de 75". Nessa faixa de preço, tem a LG Nano90, que vai ter qualidade de imagem inferior (peca principalmente no contraste), mas não faz feio e é significativamente superior a uma 4K de entrada.

Uma 85" de entrada (como a AU8000) ficaria no mesmo preço, mas em geral acho que não vale a pena comprar uma tela tão grande com uma imagem meh. É aquela história: já que você vai gastar R$ 12 mil, que é um absurdo de dinheiro, abre ainda mais o bolso e gasta R$ 18 mil numa LG CX de 77" que é mais negócio.

10 curtidas

65" top de linha

Porque não os dois?
Samsung 85" UHD 4k 85AU8000
Porém talvez seja uma boa vc pegar uma menor+um sistema de audio (e de luz, se vc curtir).

Atualização de OS não faz muita diferença, se os apps de terceiros (Disney+, HBO Max, Star+) estão chegando acho que não atrapalha a experiência.

E tem 85 de entrada?

A pergunta que te faço é em que ambiente você vai usar a tv? É somente a tv ou tem mais equipamentos de áudio e/ou imagem?

A Au8000 por exemplo considero uma tv de entrada e tem até 85 polegadas, basicamente uma distância de 3,50 a 4 de distância da tela de início apenas a tv.

Entendi.
A pergunta então qual seria o ambiente que você vai colocar a TV?

Por falar em LG,quando sai o review da linha de entrada 4k 2021, @higa ? Ou já saiu aqui no tecnoblog e eu não vi? haha!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.