Smart TV 55" Custo x Benefício até R$ 3.000

Bom, eu esperava criar esse tópico só daqui a alguns meses e com uma quantia maior, mas as circunstâncias me fizeram alterar os planos.

Explicando, a TV LG 47" Full HD de 2012 (não smart) aqui de casa começou a aparecer um monte de dead pixels nos últimos meses. De início era “tolerável”, pois eram poucos e mais perto dos cantos, tornando-os quase imperceptíveis, mas do nada apareceu mais alguns bem no meio da tela, e que estão incomodando bastante. Então juntei uma grana e vou aproveitar para trocar ela agora.

Sei que não é o melhor momento para comprar, pois os preços estão muito altos, e consegui juntar somente R$ 3.000 para a troca da TV, e por isso gostaria de saber a opinião sobre qual a melhor TV 4K até este preço ou se compensa aguentar mais um pouco e comprar nos próximos meses.

Detalhe que o tamanho não pode ser maior que 55" por causa do espaço limitado que tenho para colocar ela na sala.

Da uma olhada no post que estamos discutindo sobre samsung q60t e Samsung tu8000 que tem informações legais. A RU8000 de 55 está constantemente abaixo desse valor em promoção mas a q60t de 50 já apareceu por 3090 um dia desses.

Minha LG antiga queimou dois leds do backlight mas estou aguentando firme porque quero esperar para ver os preços na blackfriday que costumam compensar bastante!

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.