Smart TV 4K LG OLED de 55 polegadas está com o menor preço histórico

1 curtida

TVs oled são boas para filmes/série em HDR? Ou existe opção melhor para esse tipo de conteúdo, mesma pergunta para jogos de futebol: fica bom nesse tipo de tela? e por último mas não menos importante a questão do burn in ainda é uma preocupação relevante a esse ponto? Estou em dúvida entre uma oled e uma neo qled, qual devo comprar para ver jogos de futebol e fmes/séries com HDR?

1 curtida

Baita promoção, quem não comprar agora é maluco

São as melhores nesse quesito, mas eu não recomendaria pra jogar (pelo menos se você jogar muito)

Não será um problema, não jogo nem no celular, parei laaaa no PS3 :roll_eyes:, sobre a tv oled me parece ser uma melhor opção, mas tô em dúvida sobre o HDR, parece que a tela precisa ter um brilho alto pra ter um HDR de respeito e pelo que vi em reviews as neo/qled tem brilho bem mais alto que oled, a luz do ambiente de onde ela vai ficar é controlada mas estou com o pé atrás.

1 curtida

Vantagens e desvantagens né. O que me deixa com um pé atrás nas OLED é o burn-in, que por mais que se diga que está melhor, ainda tenho minha desconfiança. Mas pelo menos nos celulares, realmente houve um avanço. Meu atual S10 Lite com 2 anos e meio tem muito pouco burn-in, precisa forçar muito para ver. Os outros que tive com tela Amoled (Moto X2 e S7 edge) tinham bastante burn-in com o mesmo tempo de uso.

Mas voltando às TVs, uma coisa que a Samsung tá sendo bem criticada é por insistir no HDR10+, ignorando o Dolby Vision, que é o formato mais comum. Mas não sei como a ausência do brilho variável num título específico impacta a experiência, então nesse ponto não sou capaz de opinar. O Tecnoblog tem um artigo explicando as diferenças dos formatos:

Qual diferença entre Dolby Vision, HDR10, HDR10+, HLG e Advanced HDR?

Mas aí tem que ver também que nada adianta um Dolby Vision na LG se ela não conseguir aproveitar a tecnologia (não sei se sim ou se não. Só estou jogando reflexões)

1 curtida

OLEDs não tem um brilho tão alto quanto as LCDs mais sofisticadas, mas em compensação oferecem taxas de contraste infinito (o preto é realmente preto), em exibição HDR isso acaba compensando o brilho menor e o resultado final é muito próximo. Único calcanhar de Aquiles do OLED é o burn-in que é inevitável, inerente da tecnologia, uma hora ele chega…

1 curtida

Justamente, tem a questão do burn-in, estou praticamente decidido a comprar NeoQled mesmo, vejo muito futebol, fica o logo das emissoras e placar o tempo todo ali nos cantos, não deve demorar de dar burn-in nesses locais.

O que já vi sobre as oleds da LG é que elas têm funções que auxiliam para evitar, como mudar a imagem em alguns milímetros, funções de limpeza de tela etc… Além de garantias bem extensas em 5/10 anos contra burn-in. O problema existe, mas tá bem mais controlado que antigamente.

Acredito que a Samsung deva ter suas soluções para o problema também.

Quanto ao brilho da oled, LG tá lançando as novas linhas que prometem muito mais brilho em relação aos modelos anteriores. Acho que vale dar uma olhada.

Comprei uma tv LG nanocell em 2020 de 1900 agora em 2022 2 anos depois exatos a tv pifou do nada e me cobraram 3 mil para comsertar na autorizada da LG … praticamente eles inviabilizam o conserto com menos de 2 mil horas de uso … isso nao é um bem duravel … essa poatura da LG torna a televisao deles descartavel !!!

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.