Smart Speakers como Som da TV

Pessoal, para deixar a minha TV mais esperta funcionária conectar via Bluetooth um smart speaker !? Objetivo: melhorar o som da TV e deixar a TV mais “Smart”. Se sim, quais se encaixam nesse cenário!? Um Sound Bar é muito caro.

Do jeito que você quer eu só conheço o Link Bar da JBL, mas nem é vendido oficialmente no Brasil. Provavelmente existem similares, mas eu desconheço. Dongles que deixam a TV smart são mais populares, Fire Stick TV + Echo fazem o que você quer, mas são dois aparelhos separados. Google prometeu algo similar com Chromecast e Nest Audio, mas não sei como anda.

1 curtida

É possível sim, habilitando o modo de pareamento Bluetooth eu já consegui conectar meu Nest Mini numa Samsung TU8000 mas a experiência foi bem abaixo do esperado. Primeiro que o som do nest mini não é tão melhor assim que dá TV, então não houve real ganho e segundo que eu percebi um certo delay no som que impediu que eu continuasse usando assim.

Essa é uma coisa que pode ser legal porque se tudo rolar como se espera, poderemos usar uma dupla de speakers como estéreo. Mas pelo jeito vai ser só com ó chromecast.

No geral uma soundbar ainda é o melhor caminho e o que pode ser feito é ligar um Amazon Echo a soundbar que você terá o som melhor e as funcionalidades inteligentes.

2 curtidas

Se a TV tem Bluetooth, você consegue emparelhar qualquer caixa de som inteligente nela. Agora, a questão é a seguinte: praticamente todas essas caixas de sons comuns não vão entregar um som tão melhor que o embutido da sua TV, só se ele for muito ruim.

Os alto-falante inteligentes que são voltados para som de qualidade, como por exemplo o Echo Studio, ultrapassam a casa dos mil reais. O HomePod da Apple mesmo costuma ser vendido por quase 3 mil no Mercado Livre.

Sem contar que, pra ficar bom mesmo, o ideal é você emparelhar dois desses pra fazer som estéreo — e aí esses valores que eu falei dobram. Aí sim você teria uma experiência legal, mas pelo preço talvez seja melhor você comprar logo uma soundbar de qualidade.

1 curtida

Só queria uma atualização para som estéreo quádruplo. Dois a frente e dois a trás. Para preencher mais e criar uma imersão maior, principalmente em cenas de suspense.

O que eu gostaria não é só por quatro, mas que houvesse uma conversa entre elas. Algo mais detalhado, uma distribuição de sons inteligente entre os HomePods. Porém provavelmente algo assim necessite de um formato de áudio diferente, e o conteúdo precisaria ser gravado pensando nisso.

2 curtidas

O que você está descrevendo já sai da categoria de soundbars e vai pra home theater. Isso é basicamente a descrição do 5.1

Quando vemos um HT falando que tem som 5.1 são 5 canais de áudio + 1 subwoofer. Se quiser isso num formato mais compacto tem uma soundbar da jbl que tem 5.1 num formato super interessante ([JBL Bar 5.1](“JBL Bar 5.1 | Barra de som 4K Ultra HD canal 5.1 com alto-falantes surround totalmente sem fios” Sites-JB-BR-Site)) ! É uma soundbar que destaca as pontas para virarem os falantes traseiros do HT.

Conheço uma pessoa que tem e a imersão é animal! Só que o preço está na casa dos 5k então é um pulo bem grande.

Fazer isso com smart speakers acho que não será a prioridade porque é mais fácil ter um sistema de som dedicado e um Smart speakers só que você terá um resultado melhor pelo seu dinheiro.

Ah, e sim, o conteúdo tem que ser disponibilizado com essa especificação mas até que temos uma boa disponibilidade de 5.1 em filmes, séries e jogos

1 curtida

Sim, porém queria isso em um HomePod.

1 curtida

O mapeamento real precisa de caixas separadas para funcionar. Eles poderiam implementar de maneira similar ao que o Google nest audio faz parando dois speakers para som estéreo mas mais que isso acredito que não veremos porque a possibilidade de alguém preferir ter 5 smart speakers num mesmo ambiente pra ter essa funcionalidade é baixissima.

Alguns speakers (como o Google Home Max e acredito que o Amazon Echo Studio) tentam simular parte disso com software mas definitivamente não é a mesma coisa que ter os speakers fisicamente separados.

Quando falamos de áudio o hardware é muito importante por questões físicas, quanto maior um speaker mais ar ele consegue deslocar dando mais possibilidades de ter um som mais alto e de maior qualidade.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.