Smart Lâmpada Wi-Fi Elsys: iluminação inteligente sem gastar muito

Originally published at: Review Smart Lâmpada Wi-Fi Elsys: iluminação inteligente sem gastar muito [análise/vídeo] | Tecnoblog

Concorrente da Positivo, Smart Lâmpada Wi-Fi Elsys tem 16 milhões de cores, mas peca ao oferecer apenas branco quente

Pena que só tem opção de branco quente, mas ao mesmo tempo sei que ter vários tons de branco aumenta os custos (por que a luz branca geralmente usa um LED separado com fósforo branco. Pra ter 3 tons de branco, precisaria de 3 LEDs diferentes (a mais), ou misturar cores (o que resulta em reprodução de cores pior)

Eu comprei uma lâmpada inteligente dessas para usar aqui em casa, assim que chegou já fiquei meio triste por que ela é enorme, cerca de 2 vezes maior que uma lâmpada comum e não coube na minha iluminaria da sala.

Enfim, mesmo assim resolvi dar uma chance e saquei a luminária e deixei ela ligada na sala devidamente configurada, o resultado foi ótimo, ela iluminava muito bem o ambiente! Só que ai começaram outros problemas, como minha família estava habituada a desligar a luz pelo interruptor ao invés de pedir para Alexa, direto ela perdia a configuração por conta disso, e ai quando ligava ela ficava piscando alucinadamente até ser configurada novamente.

Enfim, saquei fora e voltei para boa e velha luz comum(ou burra se preferir), agora ela está lá guardada em cima do meu guarda roupas e sem uso, 90 e poucos reais jogados fora.

Recomendo para quem está pensando em automatizar a casa, ao invés de partir para lâmpadas inteligentes, invista em interruptores inteligentes, o preço não é tão diferente assim e talvês vc tenha que pagar um eletricista para instalar caso não saiba o que está fazendo, porém se queimar a lâmpada é só vc comprar outra por menos de 10 reais, ao invés de morrer mais 100 pila para brincar de casa colorida por 5 minutos e depois nunca mais usar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.