Sleepy cycle não funciona

Tá bom, deixei o celular no outro cômodo e a porta quase fechada e ele “monitorou”. Hoje vou deixar mais longe ainda…

O fato de fazer um “monitoramento fantasma” não significa necessariamente que o monitoramento dele seja falso quando usado da maneira como foi projetado.
Tem que ver como ele de fato funciona, quais sensores e parâmetros são usados pro monitoramento pra ver se é possível explicar esse monitoramento fantasma.

Eu lembro que algum smartwatch tinha esse comportamento também. Não lembro se era algum Apple Watch, Galaxy Watch ou qual watch, mas ele conseguia medir os batimentos ou pressão sanguínea (não lembro qual também) de uma mesa. E isso acontecia porque o aparelho detecta a refração/reflexão da luz pra fazer a medição e a mesa refratava/refletiva a luz em um nível próximo ao que o sensor foi calibrado para ler como o de um braço, por isso ele conseguia “medir” os sinais da mesa.

Por isso que a gente precisa ver quais sensores e parâmetros o Sleepy Cycle usa pra fazer a medição.

Este é um exemplo de como funciona um desses vários apps.

Mas o que ele monitorou ? Quais dados eram pressupostos ele monitorar, e quais desses dependiam da sua presença ? E qual era a fonte primária usada para extrair esses dados?

Digo isso pois trata-se de um smartphone e caso você não esteja usando um relógio/pulseira com sensores dedicados como fonte de dados, não há muito o que o smartphone monitorar.

Então a métrica pode usar outros parâmetros, tais como: que horas deixou o smartphone parado e por longos períodos, checar o nível de elevação do mesmo, cálculos de Machine Learning para estabelecer padrões na sua rotina… captação de ruídos usando os microfones …

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.