É impressionando a mão de pântano que a Microsoft tem para comunicadores…
Gostei das curiosidades, eu nunca imaginei que alguém fosse querer lançar uma videochamada em 3D.
E os stories também não faziam sentido existir.
Não vou sentir falta do Skype, pois eu usei pouquíssimas vezes.
Quando parei de usar MSN eu não cheguei a migrar pro Skype, pois eu fui migrando pro Facebook Messenger e WhatsApp.
Skype era o zoom de hoje, quando a Microsoft assumiu perdeu o rumo.
MSN era o WhatsApp-Telegram de hoje, mas a Microsoft não o fez evoluir e deixou morrer.
Se a MS tivesse vinculado o login do MSN aou número de telefone ia ser sucesso. Porque todo mundo já usava esse mensageiro, tinha até para celular, mas os contatos sempre foram problema de achar.
Aí o WhatsApp tomou frente.
Irei discordar um pouco !
Realmente o Skype foi revolucionário qdo criado, não era da Microsoft, ela comprou depois. E ele chegou para bater o CUSEEME (See you See me) que era o líder em videochamadas desde meados dos 90.
Porém, discordo que a MS acertou em trocar o MSN pelo SKYPE. Pois o SKYPE era legal, mas muito pouco usado, algo de nicho, praticamente só quem tinha parentes no exterior e empresas usavam para fazer chamadas de longa distância. Eu usava o SKYPE de curiosidade, uma vez na vida outra na morte, ninguém se prestava pra se ligar via SKYPE.
E em 2010 em diante começou a explodir VIBER, WHATSAPP e tantos outros que eram muito melhores, não precisava conta e senha, bastava instalar no celular, muito melhores. Botaram a pá de cal no SKYPE.
E o MSN que era um CHAT, um MESSENGER, simples e eficaz, foi enterrado. Ele matou o ICQ, matou o IRC, e a Microsoft matou o seu mega sucesso MSN.
Nunca via o SKYPE com algo popular. Todo mundo conhecia, todo mundo tinha, mas apenas 0,1% das pessoas usavam de fato. Diferente de um Whatsapp, um Google Meeting, um Zoom, até o TEAMS, que o povo tem e usa de fato.
Usei faz poucas semanas e foi muito útil. Frequento uma fazenda que tem internet mas não tem sinal de celular. Muitas empresas já tem WhatsApp, mas só usam com robôs, e não aceitam áudio, muito menos chamadas. Mas ainda te atendem num número de telefone. Eu pago o Skype Out, um serviço que te permite ligar para telefones sem sinal de celular, coisa que o WhatsApp não faz. Vou perder uns 30 reais que tenho lá. Para qual app devo migrar?
Mata o Skype e ressuscita o MSN. Esse é um sacrifício que estou disposto a fazer.
Eu tenho uma conta do Skype, mas eu não uso. Realmente o Skype caiu em desuso nos últimos anos.
Quanto ao MSN, eu não cheguei a usar, eu era muito criança no auge do MSN (nasci em 2005).
O que vou falar deveria ser difícil na época, mas eu acho que em questão de marca a Microsoft deveria pegar a tecnologia do Skype e implementar no MSN.
(mas pode ser só saudosismo meu)
E realmente a MS dormiu no ponto em sobre ser o novo whatsapp da mesma forma que o Google dormiu com o Orkut.
Skype conseguiu popularizar as chamadas de vídeo e VoIP numa época q a internet mal conseguia reproduzir um vídeo no YouTube. Hj, na era do 5G, o serviço q poderia estar voando alto, vai ser desativado… inacreditável o que a Microsoft e más escolhas conseguem fazer.
Enfim… F pelo Skype. Já foi um serviço que usei bastante.
Não só a MS, parece que Big Techs em geral sáo péssimas em manter apps de mensagens e chamadas (com exceção da Meta). Só olhar o tanto de lápide que tem no cemitério da Google.
Eu também falava isso, até o dia que comecei a usar o Teams.
Desde 2022 eu usei o Teams raramente, foi só em reuniões com clientes que usam Teams.
No meu trabalho usamos Meet e Slack, o Slack não é muito bom para chamadas, mas é excelente para chat. O Google Chat não é bom para chat, mas o Meet é excelente para chamadas.
E felizmente eu não uso e-mail no trabalho! O Slack conseguiu substituir perfeitamente o e-mail, só quem usa e-mail são as pessoas que tem contato mais direto com clientes.
Eu acabo preferindo o Meet do que o Zoom.
Meet até com celular vc abre fácil. Zoom tem uma certa burocracia para o leigo.
Quem já usa o zoom não muda nada, mas para quem não tem instalado dá um trabalho a mais, principalmente para os usuários de 40 anos +.
A abordagem da Meta também é terrível, veja o Messenger deles, é um destruidor de bateria de smartphones, além de ser bem intrusivo.