Sky venderá internet via satélite em parceria com Viasat

Originally published at: https://tecnoblog.net/401165/sky-vendera-internet-via-satelite-em-parceria-com-viasat/

Sky irá vender e instalar internet via satélite com velocidades de até 30 Mb/s; preço da banda larga inicia em R$ 349 por mês

Pelo menos os malucos que diziam que a Sky ia lançar internet por satélite tiveram os desejos atendidos.

2 curtidas

Mais caro que a hughesnet que tá no mercado a anos, não acho que vai vingar.

Com o preço cobrado por uma conexão lenta dessas nem ferrando .Pago 120, em 200 mega, e já acho caro. E se tratando da Sky. É uma péssima empresa no que diz respeito a atendimento. Não resolvem absolutamente nada. E digo isso por ser cliente desde 2008. Sinal e equipamento bons, serviço ao cliente. Péssimo!

Tem gente q contrata por morar em locais não atendidos. Era bem comum em zonas rurais, por exemplo, felizmente os pequenos provedores estão chegando perto dessas pessoas

1 curtida

Putz! Tenho uma chácara em área rural onde vou para descansar apenas e assino a HughesNet. O serviço é horrível e bem caro pelo que é oferecido! Quando vi o título do post pensei que pudesse ser uma alternativa, mas esse valor além de abusivo, chega a ser patético!

1399 numa taxa de instalação pra depois pagar quase 500/mês? Pra um serviço a ser prestado em zona rural, onde geralmente a renda da população já é menor? A Anatel não regula esse tipo de coisa?

Eu vi que vc comentou a HughesNet! Vc tbm assina internet por satélite em algum lugar? Conhece ou recomenda alguma outra prestadora de serviços?

Não assino, mas já fui chamado pra configurar wifi uma ou duas vezes em lugares com internet via satélite.

Ia comentar da yahsat mas parece que ela não existe mais.

Quanto a Anatel regular os preços, só se o brasil montar uma estatal de internet via satélite, já que o mercado é aberto, cada um cobra o que quer.

Melhor solução é achar um provedor via rádio e montar uma torre na tua fazenda.

1 curtida

Acabei de cancelar a Hughes net, 12 dias sem internet (Natal e ano Novo sem internet foi triste), ligando para eles e nenhum técnico apareceu. Estou usando antena rural da vivo e não tenho o que reclamar . Técnico terceirizado é muito ruim, só aparece se tiver muitos atendimentos

1 curtida

Entendi, faz sentido mesmo, Felipe. Vc tem algum guia ou orientação de como fazer isso que vc comentou? Vale o CxB?

Putz, eles são bem estranhos mesmo e sempre fico com um penarias na forma convoque contabilizam a franquia! Adriana, como vc instalou essa internet da vivo?

Lembro que quando procurei na época não encontrei muita coisa a respeito! Vc ligou direto lá? Compensa o CxB?

O CB só fazendo um orçamento pra saber, mas deve ser um investimento para se pagar em não menos de 2 anos.

Quem vai montar toda a estrutura normalmente é o provedor via radio, eles tem experiência nisso, o que ajuda a tornar financeiramente mais interessante esse tipo de investimento é ter mais vizinhos que também queiram internet, ai se soma todos os custos e divide eles, já que a tua torre pode servir de repetidora para um vizinho também ter internet (cada um pagando o seu plano individual), uma torre, dependendo da topologia, tem alcance de uns 10 Km.

Que legal, @Felipe_Silva, não sabia que funcionava dessa forma! Vc conhece ou recomenda alguma empresa que faz isso, aqui no litoral sul de SP?

Não conheço nada nessa região do pais, só aqui do Rio grande do Sul, mas quando quero achar uma empresa de internet saio procurando os cabos de fibra otica nos postes e antenas de internet em cima das casa e perguntando pras pessoas, muitas empresas os sites não informam direito quais cidades atendem, ai fica difícil de descobrir sem uma recomendação direta.

Hahahaha, entendi!! Valeu pelas dicas, @Felipe_Silva, vou dar uma garimpada por aqui! Abraço!

Fiquei anos com internet via rádio, cansei assistência péssima, agora estou com Hughes faz 4 anos caríssimo pelo que entregam franquia acaba em uma semana e você fica com um mega de download por 200paus por mês.
Juntando o que pago de SKY mais Hughes dá quase o valor da starlink só que sem franquia e velocidade de 150Mbps.
Cancelo SKY e Hughes e tenho TV via net e net de qualidade.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.