Sky cogita oferecer IPTV para clientes de outras operadoras

Originally published at: Sky cogita oferecer IPTV para clientes de outras operadoras – Telecomunicações – Tecnoblog

Sky Play pode ser comercializado por pequenos provedores; operadora homologa equipamento compatível com IPTV

Se trouxerem um preço interessante estilo directTV go, e fecharem boas parcerias com os provedores regionais pra garantir um bom suporte e boa conexão com o iptv esse serviço tem potencial, especialmente para os mais velhos que não se habituaram ainda aos aplicativos de streaming.

Nunca fui assinante da Sky, mas conheço bem a fama dessa operadora. Apesar de não estar contando muito com o quesito qualidade, gosto da ideia de saber que teremos mais um player para IPTV legalizada no Brasil.

Estou usando Directv Go há quase 1 mês e estou curtindo, no geral. Mas sinto que que o serviço peca em algumas coisas e poderia vir a melhorar caso houvesse mais concorrência nesse segmento. Apesar de que seria bem estranho ver dois serviços de empresas da AT&T competindo entre si.

No segmento de comida e produtos de limpeza é bem comum a mesma dona ter diversas marcas, não acho que seria ruim eles lançarem 2 marcas com focos diferentes, uma com parceria aos provedores regionais e outra para contratação direta pelo cliente.

O custo de satélite, técnicos, equipamentos… não deve ser muito barato e joga o custo operacional lá em cima teoricamente neh!
Aí agora para oferecer o IPTV tem que se agarrar ao passado com um decodoficador da p#@@ do sinal com uma espécie de tvbox, porque não faz um app com login e senha e só libera o sinal? Mais fácil, mais barato! Sem assistência técnica! Todas as TVs novas são smart qual a necessidade de ter mais um dispositivo físico? Estão perdendedo uma fatia considerável desse bolo para a pirataria e dificilmente isso vai acabar se não mudar essa mentalidade

Vem aqui em casa e ensina a minha vó como se usa um aplicativo na smarttv e o que fazer quando ele der erro.

Novo aparelho? Não obrigado.
Lancem por aplicativo nas tvs. Ninguém mais quer contratos, fidelidade e esperar instalações, visitas técnicas e etc.

Também penso no fato de que atrelar o serviço a um equipamento desses é uma forma de fidelizar o cliente. Como aquilo que a Claro fez com o TV Box deles, cobrando 250 reais pela adesão para quem não é assinante. Quem vai ser louco de contratar um serviço para cancelar no mês seguinte depois de já ter investido os R$ 250? Apesar de que esse IPTV da Sky tá com cara de que vai ser algo híbrido, onde o usuário poderá escolher se pega ou não esse aparelho.

Sou a favor de que esses equipamentos sejam fornecidos como opção ao assinante. Como o colega acima já citou, temos que levar em conta a questão de que esses aplicativos de IPTV geralmente são um inferno para o pessoal de mais idade. Mudar de canal tem que ser algo simples, senão vai acabar afugentando boa parte dos usuários.

1 curtida

Concordo que a melhor saída é oferecer as 2 opções aos clientes. especialmente se forem inteligentes na fidelização do cliente, como por exemplo cobrar o aparelho e depois de 1 ano dar o valor do aparelho em desconto na assinatura.

Fora que tem a questão de compatibilidade/disponibilidade do app ems TVs específicas.

Me surpreende ver o tanto de gente nos comentários aqui reclamando que o app do serviço X não está disponível na TV Y e por isso não assina o serviço.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.