Sites do TSE e Dataprev (auxílio emergencial) ficam fora do ar

Originally published at: Sites do TSE e Dataprev (auxílio emergencial) ficam fora do ar – Brasil – Tecnoblog

Hoje é último dia para regularizar título de eleitor; portal da Dataprev permite consultar situação do auxílio emergencial de R$ 600

O descaso e avareza do governo não têm limites, já não basta boa parte dos sites serem inseguros, não pode ter uma demanda maior que os servidores não dão conta. Quanto mais impostos o contribuinte paga, piores são os serviços que ele recebe do Estado.

3 curtidas

Chega ser triste! Sei que devem ta implementando tudo muito na “gambiarra”, porém os caras ñ estão pensando no escalar o negócio. Dinheiro acho que ñ falta e profissionais também é muito estranho ver que mesmo com “máquinas” fisicas e cloud os serviços ñ estão suportando.

2 curtidas

Parece até castigo o governo estar passando por isso quando há dois meses só se falava em privatizar a Dataprev. Muito foi desmobilizado a preparando para isso e agora estão correndo atrás para reativar, o resultado ta aí. Outros órgãos do governo estão desesperados por sua estrutura não suportar a demanda por digitalização dos serviços e estão migrando para dentro do Serpro (colocation), outra empresa na mira das privatizações e que está atendendo toda a demanda do governo, validando, inclusive, as informações prestadas para concessão do auxílio emergencial.
Detalhe que muitos destes órgãos NÃO ESTÃO PAGANDO pelo serviço prestado e não estão deixando de receber suas demandas…
Obviamente várias empresas privadas também estão fazendo este serviço, muitas dentro das estatais, parceiras.
Como eu disse, foi só tirar a gestão horrível e corrupta que estava que as empresas públicas funcionam e dão muito resultado para o governo, além do lucro.
Empresas estratégicas que só aparecem nestas horas de calamidade, quando a coisa fica feia de verdade.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.