Sistema básico para clínica [pacientes e estoque]

Pessoal, estou tentando achar um sistema legal pra clínica, a princípio apenas para cadastro de pacientes e controle de estoque. O google agenda ainda está atendendo bem para o fim de agenda.

Pode ser desktop ou web. Até achei algumas opções de tabelas no excel, mas nenhuma simples e direta do jeito como eu gostaria.

Agradeço!

1 curtida

Clínica médica? Odontológica? Fisioterapia?

Os 3 na verdade. Tem um profissional de cada área.

Dependendo do investimento que tu queira fazer, dá para tu encomendar um sistema para alguma empresa desenvolvedora de software para fazer do jeitinho que tu quer. (O ideal seria não usar com banco de dados local, pois será uma enorme dor de cabeça em caso de queima de hardware, corrompa, roubem o hardware, etc…)

Hum. Aqui a namorada é Fisioterapeuta e usa o Zenfisio. Só que esse é bem específico.

@keaton sofware-house boa cobra por hora de serviço e qualquer bobagem que eles desenvolvem sai caro pacas.

Yep… tinha me fugido o termo software-house. Mas dependendo é bem interessante. Como eu disse, depende da grana que se tem para investir nisso.

Testei o zenfisio. Infelizmente não tem controle de estoque.

Testei o Belle Software … parece ser mais completo, mas tem uma usabilidade sofrível.

Difícil achar um bom hein. Mercado tá carente.

1 curtida

Da uma olhada nos softwares de salão de beleza (no final das contas, tudo é agendamento com um determinado profissional, execução de um tipo de serviço e estoque).

De cabeça me vem o software W8.

1 curtida

Vi uma matéria sobre esse Prontmed Home - Prontmed .
Antigamente já trabalhei usando esse http://www.hmsistemas.com.br/ e já mexi por cima neste http://hpro.com.br/ .

Sei que o hm está fazendo migração para versão web, o que pode ser menos pior na hora de usar.

O sistema de controle de estoque tem de necessáriamente estar integrado ao sistema cadastro de clientes?

1 curtida

Olha você talvez se surpreenda:
Notion - https://www.notion.so/

Da pra montar tudo isso, fica totalmente interativo e correlacionado, além de substituir o Google Agenda, porque nisso ele vai conseguir colocar as coisas em ordem.

Ele não virá pronto para a sua necessidade, mas estará à disposição para estruturar da melhor forma que precisar.

1 curtida

se você já usa o google para a agenda, talvez o contacts.google.com sirva pra cadastro de clientes

Indo pra consultas médicas e laboratórios de exames eu já vi tudo quanto é tipo de sistema, mas não sei de um em especifico de cabeça para recomendar. Eu lembro de um que era de uma empresa daqui da cidade mas não lembro o nome, talvez compense perguntar para outros colegas que tem clinicas ou algum tipo de associação da sua categoria profissional quais eles usam, as vezes algumas empresas acabam não aparecendo no Google.

Eu não recomendo “encomendar” um, algo assim feito sob demanda por uma empresa boa é caro e um barato sai mais caro depois.

Também é importante verificar se a ANS ou cooperativas médicas impõem algum tipo de restrição ou consideração sobre tais sistemas, se isso existir empresas especializadas vão se adequar melhor, além da própria LGPD (não sei como se aplica a dados médicos).

Não precisa não. Penso que fazer controle de estoque no excel é muito trabalhoso e contra intuitivo pra quem vai usar no dia a dia.

Então ve se não compensa ter dois softwares. Um pro clinica e um pro estoque da clinica.
Software de controle de estoque é mais fácil de encontrar. Existe alguns fremium muito bons.

Cara um amigo meu é especializado na área de clínicas e hospitais em Porto Alegre e região e tem usado esse sistema aqui em boa parte dos cliente e tem tido bons resultados. O sistema tem como grandes vantagens:

  • Ser 100% Web;
  • Não ter dor de cabeça com backup da base de dados e outras informações;
  • Ter um suporte bem legal e desempenho bom do sistema;

Vale a pena dar uma olhada. https://clinicatotal.com.br/

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.