Sim, a Apple vai lançar um iPhone com USB-C mesmo que seja contra a vontade dela

2 curtidas

Usaram a desculpa de diminuir o impacto ambiental para tirar os carregadores da caixa do celular e agora tomaram nos cornos com a mesma desculpa para serem obrigados a implementar USB C, bem feito para a Apple, nem pode reclamar de receber de volta o mesmo veneno que utilizou.

21 curtidas

a Apple é mto ridícula. ela já adota USB-C em grande parte dos dispositivos, pq não no iPhone? pq eles ganham dinheiro licenciando essa porcaria de entrada totalmente ultrapassada. como alguém financia essa m* eu não entendo

13 curtidas

é irritante essa forma de mudar as coisas da Apple. Nem acho que seja pelo dinheiro, senão eles não teriam mudado de nada.

Previsão: Apple vai sofrer judicialmente de novo com os carregadores por indução, caso não inclua na caixa. Vai ser um padrão completamente novo, que poucas pessoas tem acesso. Oficialmente esse carregador custa R$ 484,00, e ainda por cima não vem com o adaptador, que custa mais R$ 219. Vai dar o que falar.

7 curtidas

Se a Apple está triste, eu estou feliz e espero que a União Europeia corra e já estabeleça padrão de carregamento por indução pra já ir quebrando as pernas dela

12 curtidas

Acho improvável que a Apple decida acabar com a entrada USB nos iPhones em um futuro próximo, pois o carregamento sem fio ainda é muito precário e muita gente não gosta. Eu mesmo tenho um carregador sem fio na gaveta, usei por uns 2 meses mas acabei desistindo.
Sei que é diferente do Magsafe, mas não vejo vantagem nele.

1 curtida

A Apple é inimiga dos usuários.

7 curtidas

Se ela inventar de fazer iPhone só com carregamento por indução eu largo de mão da Apple. Primeiro porque carrega muito devagar, segundo porque vai impossibilitar de usar o celular enquanto carrega.

2 curtidas

Com o Magsafe dá pra usar o celular tranquilamente enquanto carrega e é só um pouco mais lento que via cabo.

1 curtida

-Vamos tirar o carregador, lucraremos mais na logística de transporte e gastaremos menos ao construir um telefone.
-Mas Apple, isto será péssimo pros usuários.
-A gente inventa qualquer desculpa, q é pra salvar o planeta.
-Mas os usuários terão algum desconto pelo menos?
-Não! Pelo contrário, deixaremos os iPhones ainda mais caros. E o usuário terá que pagar caro nos nossos carregadores oficiais!
-Oh boy! Vc é cruel

Anos depois…
-Apple, padronize as portas, será bom pra todo mundo.
-Mas pq? Não será bom pra mim.
-Será bom pra todo mundo e ainda salvaremos o planeta.
-Nada disso, será péssimo para os usuários. vc deveria estar do lado dos usuários!

Ainda tem gente q cai no papo dela! :joy:

E anote aí… daqui um tempo ela vai usar isto como propaganda, q ela revolucionou… tem 1 cabo pra todos os equipamentos.

15 curtidas

Vai causar muita confusão em quem dizia que essa transição nunca iria acontecer, que a Apple iria diretamente para o mundo “sem portas”…Bom, de uma forma ou de outra, vai ser bom a todos, inclusive para a Apple, unificando o padrão em seus equipamentos.

1 curtida

Eu pensava parecido para a entrada de fone de ouvido. Por mais que a tecnologia sem fio estivesse proporcionalmente mais desenvolvida, muita gente não gostava e era um negócio bem caro. Fontes da minha cabeça indicam que muita gente ainda não gosta, porém está mais acessível.

1 curtida

Que inovações são essas?? 10 anos com a mesma porcaria de porta

1 curtida

O cabo USB-C eu já tenho. Um bonitão da Anker, cabo trançado, vermelho, com capinha e tudo. Coisa mais chique, precisa ver.

Agora só falta o iPhone…

3 curtidas

No entanto, a vida útil da bateria vai pro saco por conta do calor extra gerado pelo carregamento por indução ¯\_(ツ)_/¯

4 curtidas

Mas o fone dava pra usar com adaptador.
Se matarem a entrada USB, nem fone com adaptador vai ser possível usar, só bluetooth.

3 curtidas

“[…] afirmando que a obrigação trará mais custos aos consumidores e que vai limitar a inovação.”

Porra, Apple, não fode.

Mais custos aos consumidores? Acho que 80% (ou mais) dos leitores aqui têm cabo USB-C. Seja USB-A p/ USB-C, seja USB-C p/ USB-C. O que poucoa tinham era carregador compatível com cabo USB-C p/ Lightning.

Ademais, que inovação tem numa porcaria que existe há 10 anos e ainda é no padrão 2.0? A de ser considerado “vintage”, só pode. Sacanagem, viu!

2 curtidas

É o modo de usar os dispositivos dela, né? Ou não conhece o “Magic” mouse, onde a entrada (lightning, diga-se de passagem) fica embaixo do mouse, impossibilitando de usá-lo, enquanto ele está carregando…

Não sei qual a dificuldade em adotar o tipo C. Já disponibilizam a porta em Macs.

Se for aderir só o carregamento por indução, precisa atribuir recursos extras, igual o Google faz com o Stand transformando os Pixel em mini google home.

1 curtida