Signal permite enviar imagens com mais qualidade que no WhatsApp

1 curtida

Po… enviar imagem com mais qualidade que no WhatsApp até via ICQ (pelo que lembro, a imagem ia sem modificações)… hahaha

1 curtida

Nada como mandar uma image de 11mb via ICQ usando uma conexão de 56kbps.

4 curtidas

Enquanto isso o WhatsApp continua a enviar imagens de baixa qualidade…a nao ser que vc mande como arquivo. :sleeping:

1 curtida

Olha o rico que tinha 56k. Eu tinha 33.6kbps… hahaha

Nunca chegava a 56k… maximo era 50.666 (nunca me esqueco) e se fosse modem onboard (pcchips) a conexao caia ou ficava extremamente lenta depois de um tempo … tinha um “hack” que um cara do Zaz (sou velho memo) me ensinou pra colocar nas configuracoes do modem pra conectar a 33kbps, a conexao era estavel por horas e nao perdia a velocidade!

Eu usava um Rockwell ISA de 33.6kbps. Depois passei pra alguma desgraça de softmodem da LG e mds… era triste. Enfim, epocas distantes que não voltam mais. hahaha

1 curtida

Agora só esperar 3 anos q o wpp coloca essa função.
Aliás, dúvida: como raios alguém consegue mandar vídeos q claramente extrapolam o limite de tempo/tamanho do wpp? Ex: amigo encaminhou vídeo de 11 minutos pra mim.

Vcs tinham banda larga? (insira meme de filme série q não conheço aqui)

1 curtida

Até hoje eu não entendi ao certo como o limite é aplicado, porque já mandei conteúdos de 5 minutos e o app barrou – e a qualidade não era alta, viu –, por exemplo.

Durante esses meses de pandemia, o que mais fiz foi gravar vídeos para explicar como usar a TV, celular, etc, a pessoas com quem eu convivia no dia a dia e têm dificuldade para usar essas coisas. Fora quando eu e meus amigos não trocamos gravações no baixo/guitarra/violão pelo WhatsApp porque não conseguimos mais nos reunir para isso.

Volta e meia preciso picotar esses vídeos em dois por causa de segundos que excederam.

1 curtida

Essa outra que aguardo no whatsapp

No Telegram você enfiar fotos na qualidade original (sem compressão), é o que mais prefiro, já que minha internet não possui limite de dados.

1 curtida

Enquanto isso, o Telegram envia imagens com tamanho e resolução reais desde…

O seu lançamento.

4 curtidas

E como vcs enviam fotos sem compressão através do celular? No pc ainda aparece a escolha de comprimir ou não, se for anexar IMAGEM direto ele da um comprimida sim, só consegui enviar “bruta” como arquivo

No WhatsApp o único jeito de fazer isso é enviar como documento, mas tenho usado bastante o Nearby Share pra fazer esses envios, porém não serve pra quando quero enviar pra pessoa e ela não está próxima de mim.

No app do telegram tbm. Só aparece a opção de escolher no desktop

Na verdade não. No app para smartphones, se você clicar no ícone de menu que aparece ao selecionar a foto, vai ter a opção de enviar sem compressão. Você inclusive pode abrir a foto para fazer edições, ao clicar em voltar a foto editada continuará selecionada e você poderá enviar sem compressão também…

Sinceramente não vejo.
Os comandos de edição de fotos eu sempre viali embaixo, mas pra enviar sem compressão não vi nada.

Fica aqui:

Você também pode clicar em uma imagem para fazer edições. Quando terminar, clique em voltar e ela continuará selecionada…

Estou em alguma versão diferente pelo jeito, não aparece pra mim esse ícone, e nessa mesma tela aparece pra selecionar imagem, arquivo e etc na parte de baixo