Shopee vai abrir armazém no Brasil para competir com Mercado Livre e Magalu

Quem mora no interior de São Paulo tem que levantar as mãos para o céu e agradecer a Deus, é outro país dentro do Brasil.

A Shopee já vem se esforçando para diversificar as formas de envio com a implementação de transportadoras tradicionais, se passar a criar uma malha própria a competição na logística no Brasil nunca foi tão acirrada.

Nesse passo os Correios vão ficando cada vez mais isolados, acho que até a Jadlog deve ganhar mais preferência do povo comum do que a estatal.

Magalu e ML estão se lascando com a Shopee, ela ficou até nos TTs do Twitter na BF, o povo comprou lá igual maluco.

Hoje a Correios é uma empresa quase obsoleta sob o ponto de vista da entrega de mercadorias, perdeu não só a preferencia dos consumidores como também dos varejistas. Na última semana atrasaram minha entrega 3 vezes porque “não deu tempo” (a tentativa nem foi feita, detalhe). Enquanto isso, Mercado Livre, Amazon e até a Magalu já entregam até aos domingos aqui na minha cidade. As pessoas cada vez mais compram pela internet e querem, acima de tudo, comodidade e praticidade. Quem quiser entrar nessa competição de forma relevante vai ter que no mínimo equiparar esta prestação de serviço.

1 curtida

Os correios ainda terão as demais lojas que não vendem nesses lugares, a não ser que um desses grandes comece a oferecer seus serviços de transporte para quem não vende por dentro deles.

2 curtidas

Infelizmente o efetivo dos correios não é suficiente para o numero de encomendas que ele tem, precisariam ampliar o quadro de funcionários pra melhorar a qualidade, mas como o foco é vender, não vão fazer isso.

1 curtida

Como eu disse mais acima, acho que os Correios vão começar até a perder para seus concorrentes diretos, como a Jadlog que também tem agências físicas e cobertura nacional. Assim nem as pessoas comuns vão dar dinheiro para estatal.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.