Shopee supera iFood e se torna app de compras mobile mais usado do Brasil

1 curtida

sim né, tem de finalizar a compra pelo app pra ganhar frete grátis, queria poder usa ele só no PC.

1 curtida

Quando a Shopee surgiu eu não colocava muita fé, mas com o passar do tempo, virei um adepto deles, mas não pensava que o resto da população tinha se apegado ao app assim.

Certamente a agressividade em cupons de desconto e frete grátis fez com que o marketplace chegasse nesse posto, mas não é comum termos uma disparada meteórica assim em pouco tempo.

1 curtida

O Shopee entrou no mercado brasileiro num cenário muito mais favorável do que quando o DealExtreme, Gearbest ou mesmo o Aliexpress começaram a tentar expandir pro mercado brasileiro.
Como diz na mat√©ria, quando o Shopee chegou, o e/m-commerce no Brasil j√° estava bem mais estabelecido. Al√©m disso, a ideia de comprar direito da China j√° estava bem mais consolidada tamb√©m, gra√ßas exatamente aos exemplos que eu citei antes. Assim como o processo de pagamento, hoje, √© bem mais f√°cil do que alguns anos atr√°s. Antes voc√™ s√≥ podia pagar usando cart√£o de cr√©dito internacional e ainda era cobrado em d√≥lares, o que incidia IOF mais a flutua√ß√£o do c√Ęmbio. Hoje voc√™ paga direto em reais e pode at√© usar boleto. Outra vantagem do Shopee √© que eles tamb√©m j√° abriram a plataforma para vendedores brasileiros, o que acaba atraindo aqueles compradores que n√£o querem comprar da China por algum motivo.

N√£o que isso signifique que qualquer um vai conseguir o crescimento do Shopee no Brasil, claro, mas v√°rios fatores ajudaram esse crescimento deles.

Pior que eu compro muito mais do brasil do que da china no shopee, coisas baratas que sem os cupons de frete grátis não valeria a pena comprar pela internet, maioria dos itens que eu compro é abaixo de 50 reais.

Isso me lembra, preciso comprar uns diodos zener, coisa de 1-2 reais a unidade, ai compro um pacote que feche 20 reais pra ganhar desconto no frete.

2 curtidas

Vamos ver se vai permanecer no topo depois que acabarem os cupons de frete grátis. Já aumentaram o valor mínimo de R$ 10 pra R$ 20 e a partir de Junho o mínimo vai pra R$ 29.

Está valendo muito pra itens pequenos onde o valor do frete no ML acaba saindo mais caro que o próprio produto, mas sem os cupons eu não vejo muita vantagem.

1 curtida

Fora que eles investiram muito em propaganda, inclusive em rede nacional.

2 curtidas

Acho que estão trabalhando mais com as transportadoras pra manter os custos de frete não muito altos, focando em preço da entrega em vez de velocidade.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.