"Seu Telefone", da Microsoft, ganha suporte à sincronização da area de transferência

Na segunda-feira (17/02), o Roberto Bojorquez, funcionário da Microsoft, veio ao Twitter dizer que estaria orgulhoso de anunciar que os novos telefones da Samsung, o Galaxy S20 e o Z Flip, virão também com a capacidade de sincronizar mensagens RCS (aquela famosa evolução dos SMS e MMS) com o aplicativo “Seu Telefone” no Windows 10.

Segundo o twitter, os RCS serão sincronizadas através da ferramenta "Link to Windows (ou Vincular ao seu PC, em português) e funcionarão de forma nativa através do aplicativo de mensagens da própria Samsung, que vem embarcado nos aparelhos da sul-coreana.

Contudo, hoje (18/02), uma página da Microsoft foi colocada ao ar, mencionando o passo-a-passo para habilitar a sincronização da área de transferência do Windows 10 com o Android e vice-versa.

Segundo as informações disponibilizada pela própria dona do Windows, o serviço só está disponível para os novos lançamentos da Samsung (Galaxy S20 e Z Flip), porém, observando o bom histórico da empresa coreana, é esperado (nada confirmado ainda, ok?) que em breve os Galaxys S10 e Note 10 também recebam tal função através de uma atualização.

image

Infelizmente, desde o Android 10, a Google impediu que aplicativos possam inserir ou coletar informações da área de transferência do telefone, o que, basicamente, impede que a funcionalidade da Microsoft funcione em todos os aparelhos, logo, a sincronização da área de transferência e a opção de espelhar tela com o computador devem ser exclusivas para os aparelhos da Samsung, que anunciou, em 2019, uma parceria para integrarem ambos sistemas operacionais de seus respectivos dispositivos.

A outra má notícia está relacionado em como a sincronização da área de trabalho irá funcionar: ao contrário do iPhone e MacOS, que utilizam o Bluetooth e Wi-Fi Direct para comunicação entre dispositivos, a Microsoft irá utilizar a internet e seus servidores (privacidade chora) para conexão entre Android e PC. Essa forma de transmissão de dados talvez não seja muito eficiente, já que dependendo do uso da área de transferência, pode ocorrer um grande consumo de internet móvel ou até mesmo atrasos na troca de informações entre dispositivos.

Fonte: Android Police

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.