Serviços VoWiFi e VoLTE na TIM, Claro e Vivo

Tenho Vivo Easy desde 2019. Pra mim não existe plano melhor mas nos próximos meses vou morar num lugar onde é muito ruim o sinal de todas as operadoras. A salvação lá vai ser Wi-Fi e vai demorar um pouco para as prestadoras ampliarem a rede móvel.
Vou precisar muito do serviço do VoWifi e VoLte quando tiver pelo menos dentro de casa mas já desisti de tentar ativar corretamente esses serviços na minha linha Easy.
O ícone do VoWifi até aparece as vezes mas depois some.

IMG-20221017-WA0065

Será que tem algum outro plano da Vivo ou na Claro que ofereça esses serviços sem problemas?
Vou precisar mudar.

1 curtida

Única operadora com suporte minimamente decente ao VoLTE no momento é a TIM. Na Vivo só tá disponível em alguns planos por conta da colcha de retalhos que é o sistema interno deles e na Claro eu nunca vi funcionando…

1 curtida

Na minha cidade é a mesma coisa. O voLTE só funciona na Tim.

1 curtida

O voz sobre wi-fi foi ativado sozinho aqui no Easy na semana passada. Não sei se vai durar, nem o motivo de terem feito isso, mas misteriosamente está funcionando.

1 curtida

A Vivo oficialmente não tem VoLTE e VoWiFi no Easy, por causa dos sistemas internos horríveis dela, em todos os outros planos é possível ativar, se você conseguir convencer a Vivo.

Dito isso, funciona se você ativar o serviço ANTES da migração pro Easy, mas pode sumir (por exemplo se trocar o chip).

Minha mãe tem um Vivo controle (vindo de um plano pós pago) e o VoWifi aparentemente funciona perfeitamente (digo aparentemente pois o celular registra as chamadas como usando o wifi, mas nunca testei ele em um lugar sem sinal da Vivo para ter 100% de certeza).
Não sei se tem diferença de estado para estado, mas aqui é o DDD 51.

Aqui em casa eventualmente aparece o VoWifi pra tudo mundo, tanto nos planos controles tanto pre-pagos da Vivo, não sei se faz diferença mas no meu especificamente e fiquei ativando e desativando algumas dezes durante umas 2~3 semanas.

Acho que se vc pegar um pré-pago da Vivo eles devem ativar, nem que vc precise ligar na operadora (ai talvez valha pegar um plano controle pra ter atendimento prioritário aka boa vontade deles).

Obs.1: Mesma coisa do Felipe, aparece o símbolo mas nunca cheguei a testar de fato pra ver se funciona.
Obs.2: Aqui o DDD é 27 (a Vivo tem praticamente o monopólio da telefonia móvel no Espirito Santo)

Somente a TIM que tem VoLTE quase em todas as cidades ontem tem 4G, foi a pioneira em VoLTE e continua sendo a única operadora em que essa tecnologia é largamente disponível e sem segregação de planos, disponível desde o plano pré pago mais básico, até o pós pago mais caro.
A VIVO é loteria se funciona ou não, o Easy não funciona porque usa um core diferente na infra da operadora, a Claro tem em pouquíssimas cidades e somente para planos pós pagos, que no caso tem que ligar lá e pedir pra ativar, quando desativar o 3G, que provavelmente será desativado antes do 2G como rede legacy, a Claro é a que está mais ferrada, essa operadora só investe em banda pra velocidade e propaganda, e pouco em VoLTE/VoNR, novas tecnologias e expansão de cobertura, tem alta velocidade porém a menor consistência de cobertura entre as 3 grandes, vive de alta velocidade e marketing, entrega pouca experiência além disso.

5 curtidas

No meu Vivo Easy começou a aparecer VoLTE, mas eu nem ativei nem nada (como citado, clientes Vivo Easy não tem VoLTE a não ser que tenha ativado antes de fazer a migração).

2 curtidas

Já que está pipocando pra alguns, será se eu reclamar na VIVO eles ativam o VoWifi na minha linha?

1 curtida

Easy? Não, a menos que tenha mudado alguma coisa. Qualquer outro plano, sim.

2 curtidas

Já reclamei e não ativaram.
Do nada, voltou a funcionar (tinha na época do falecido Vivo To Go).

1 curtida

Eu jurava que minha linha Easy tinha pelo menos Wi-Fi Calling, mas fui ver agora e não tem.
Está ativado tanto VoWiFi como VoLTE nos ajustes, mas não funciona.

Só na linha do plano pós está funcionado.

1 curtida

Eu nunca consegui acesso ao VoWIFI por meio da Claro. Mas quando eu tinha Vivo pré-pago e um chip da Oi automaticamente Vivo, eles já tinham conexão em VoWIFI. TIM somente tem VoLTE.

Parece que a Claro só tem suporte oficial a VoLTE no iPhone, “because reasons”.

Eu tenho dois números Vivo Easy. O primeiro foi ativado de uma portabilidade da Tim. O segundo era um número que foi ativado no vivo pré e depois migrado para o Vivo easy. Só este segundo que funciona com voz wifi. Uma pena porque as chamadas que faço na linha com voz wifi tem qualidade infinitamente melhor.
Screenshot_20221122_211846

Eu sinto a qualidade menor quando é VoWiFi. Em VoLTE a qualidade é melhor. Aqui quando faço ligações em VoLTE ele aparece HD+, antes na TIM só aparecia HD.

Eu falei errado. Eu me referia ao volte mesmo. Voz wifi é aquele que a operadora aproveita nossa conexão wifi pra fazer a ligação, certo? Acho que aqui rola isso Tb.

Cara, uma dúvida… O aparelho desse print aí é um Xiaomi/Poco?
É que tenho um Poco F3 e nunca consegui fazer funcionar o VoLTE/VoWIFI, mesmo tendo uma linha da TIM e muito menos no Vivo Easy.

Então, uma das minhas linhas Easy passou a funcionar. A outra já funcionava antes, mas por que eu tinha ativado antes de ir pro Easy.

Vale arriscar pedir ativação pra Vivo agora.