Oi pessoal tudo bem, eu queria saber se alguém tem plano de internet da vivo fibra.
Queria saber se alguem conseguiu cancelar aqueles serviços digitais que vem inclusos no planos mas que na verdade ninguém usa e mesmo assim a gente paga.
Parece estratégia da vivo de tirar mais dinheiro da gente.
Por favor me ajudem, alguém ja conseguiu cancelar ou não é possível fazer o cancelamento. Tô pagando 30 reais em algo que não quero e nem pretendo usar.
Você não está pagando a mais. A Vivo é que está pagando a menos pois o calculo de imposto nesses serviços de valor agregado é menor do que para o serviço de conexão à Internet.
Se ela te vendesse só a conexão, provavelmente vc estaria pagando mais do que paga atualmente.
Acho que dificilmente vc conseguiria um cancelamento assim pois na verdade é o preço do serviço de internet. Ela só lança esses serviços de valor agregado pra reduzir o custo com impostos.
SVA é algo que tem em toda provedora, mas algumas tem mais do que outras.
E esse foi um dos fatores pelos quais, há alguns anos atrás, cancelei a Vivo e fui pra Algar Telecom. Além de subirem os valores sem aviso prévio, ainda tinha uma infinitude de SVAs (“Serviço de valor agregado”) que, mesmo que eu tentasse usar, não tinha conteúdo que interessava.
A Algar tinha SVA (“Aya Books”) que tentei utilizar (mas não tinha os gêneros de livros que me interessavam, como ocultismo, só coisa de “couch empreendedor” e “positivismo tóxico de auto-ajuda”) mas era um único SVA e o custo era relativamente irrisório.
Hoje em dia – e aqui fica uma dica – uso uma provedora regional de interior do interior, que costuma ter planos mais baratos. Provavelmente terá SVA, como tem a provedora regional que contrato (um SVA de canais e filmes, cujo valor sequer é indicado no contrato), mas o plano é barato: custa um total de R$ 70 com internet de 200 Mbps, ante os R$ 120 que pagava da Algar pelos mesmos 200 Mbps e os (se não me engano) R$170 por 300 Mbps (dos quais só conseguia usar 100 Mbps por conta dos cabos locais) da Vivo.
As provedoras regionais estão compensando muito mais que essas grandonas.