Gostaria de abordar aqui um tema polêmico. O que vocês pensam sobre a alta de todos os serviços de streaming em paralelo com a qualidade elevada dos serviços piratas e valores extremamente acessíveis.
Eu particularmente gastava em torno de 140,00 por mês quando assinava diversos serviços, porém me rendi à pirataria há cerca de meio ano. Já citei aqui algumas vezes que optei por correr dela desde que comecei a ganhar meu suado dinheiro, justamente por conta de serviços piratas demandarem muito trabalho extra. Mas de uns anos pra cá isso mudou tanto, e isso aliado à qualidade dos apps, seja em design como funcionalidades, me surpreendeu muito.
Imaginem um mundo em que gastava tudo isso acima citado, e hoje assino apenas o EPPI Cinema, 14,00 por mês; Youtube parei de assinar e uso no celular o ReVanced e na TV o SmartTube. Aliás, que aplicativo incrível; tem infinitos recursos e funções pra personalizar, coisa que o app pra Google TV nem sonha ter. E o melhor: 100% gratuito.
Eu ainda mantenho o Prime Video, mas sigo na pirataria para complementar ele.
Antes tinha netflix, mas ai não pode mais compartilhar entre varias casas e pra ter 4k tem de assinar 4 telas, ai abandonei o serviço.
Pois é, ainda que nem abordei todas essas frescuras de cada serviço de streaming. O Prime vc mantem por conta de futebol? Caso sim, vale a pena conhecer o BlueTV, assinei para meu pai que gosta de conteúdo ao vivo, é muito bom.
Eu particularmente não achei nada que gostaria de assistir que não tivesse no EPPI.
Eu mantenho só por conta do combo de entregas da amazon mais serviço de vídeo mais ou menos e que era barato até a ultimo reajuste.
Há muitos meses (desde ano passado) não consumo mais músicas, podcasts, filmes, séries ou vídeos (é sério, minha vida anda bem chata, assim, mesmo rs). Mas começo com a seguinte frase: “If buying isn’t owning, piracy isn’t stealing” que traduz para “Se comprar não é possuir, [então] piratear não é roubar”.
Antigamente você ia numa locadora e tinha a opção de comprar um filme, além da opção de alugá-lo. Era seu, pra vida toda (e se a mídia começasse a deteriorar, era só copiar, porque era uma cópia sua). Você podia assistir e reassistir quantas vezes quisesse. Se alugasse, você podia alugar quantas vezes quisesse.
Hoje, você “empresta” e não tem garantias de que poderá assistir novamente, porque a obra pode sair do catálogo sem aviso prévio (está previsto nas letrinhas miúdas). Isso mesmo quando você precisa pagar duas vezes pra ter acesso à obra, pois há obras que, além da assinatura mensal, exige um pagamento adicional, e esse pagamento adicional não garante acesso perpétuo.
Quando você “pirateia”, você consegue manter a cópia pra si. A cópia não vai sair do “catálogo” que é o seu HDD ou pendrive, a menos que você exclua por conta própria ou esqueça de fazer backup e seja afetado pela inevitável entropia (bad blocks, por exemplo).
Podia ser diferente. As plataformas de streaming podiam fornecer a obra de forma perpétua mediante o pagamento, como acontecia no passado, e como acontece hoje com jogos na GOG (que difere da Steam justamente nesse sentido: a Steam pode sumir com um jogo do catálogo, enquanto no GOG, comprou, baixou, é seu e nem mesmo a GOG pode tirar de você).
Sim, existem obras para as quais vendem DVDs/Blurays oficiais, mas cada vez mais obras são streaming-only. Produções “exclusivas da Netflix” (não lembro exemplos), “produções da Prime” (esse lembro um exemplo: Good Omen), produções da Hulu, Disney+ e assim por diante, geralmente são acessíveis apenas em catálogo online e podem sumir a qualquer momento ao bel prazer dessas corporações.
Portanto, a pirataria acaba sendo a alternativa em um cenário onde não existe a tal da “propriedade privada” que as mesmas produtoras alegam quando “combatem a pirataria”. “Rights for me but not for thee” como se diz…
Propriedade privada, aliás, que é conceito bem subjetivo nesse sentido de produções artísticas. Se eu tenho apenas uma maçã e te entrego, realmente fico sem maçãs… Mas se eu tenho apenas uma ideia, e te entrego, a ideia não vai “sumir” da minha cabeça: nós dois agora teremos a mesma ideia. Ideias não são escassas como argumenta muito ancap: talvez a mídia/portador seja, mas a informação em si, não.
Sou a favor.
Eu não concordo com os preços que estão cobrando dos streamings, mas tento me mantar fora da pirataria mais pela praticidade. E como a grande maioria sabe, não é necessário pagar todos os meses por todos streamings.
Atualmente o que pago com mais gosto é o YouTube Premium Familia, por R$ 40 e poucos, sendo que não preciso me preocupar de ficar colocando app no celular da minha avó (por exemplo) pra contornar anúncios.
E sei que minha realidade é diferente de muitas pessoas, mas R$ 40 pra quem tem uma situação levemente confortável de vida, é um lanche ou 2 milk-shakes, por exemplo. Pra quem quer/assiste muito YouTube, dá pra fazer um esforço.
GloboPlay tenho acesso “grátis” (é grátis, mas sabemos que não existe almoço grátis) pela banda larga. O cartão me dá a Max.
Pago Netflix com anúncios por causa da minha mãe.
E Prime Vídeo só por causa das entregas, então não coloco ele na conta de streaming, pois está ali por bônus.
Final do mês dá em torno de R$ 60,00 pra ter acesso a 5 serviços, algo próximo a 4% de um salário mínimo.
De novo, é a minha realidade, muita gente não tem esse montante, mas acho bem razoável.
Por enquanto pra mim está bastando o Prime Vídeo, como levo muito tempo para terminar de assistir alguma série, o catálogo ainda me rende bastante tempo.
Sei que agora terá propagandas, se não quiser pode ser aqueles 10,00 a mais.
Vou ver como será ainda, não sou muito fã de contratar pirataria, mais tem um serviço de 25,00 com todos canais fechados, abertos e todos os catálogos dos streams.
Eu não vou criticar a pirataria porque ela se tornou o ÚNICO meio de acessar TODOS os conteúdos bônus (NA ÍNTEGRA) que vinham disponíveis nos dvds…
Eu tenho o dvd da era do gelo aqui en casa (o 1⁰ a ser lançado) e nele contém toda a história de comk a Blue sky chegou onde havia chegado, eles literalmente colocaram o coração naquela obra e colocaram enorme parte da história deles como estúdio alí, foi literalmente o dvd com a maior gama de conteúdo bônus que encontrei…
Hoje a disney comprou a Blue sky e a fechou, estive na casa de uns amigos que possuem disney plus e quando fui conferir a era do gelo NÃO HAVIA NADA DAQUILO! Apenas havia trailers, nada de making of, nada de easter eggs, nada de história do estúdio NADA!
Esse isso que ocorreu com a era do gelo é apenas 1 caso porque igual TEM VÁRIOS!
A única forma que conheço de acessar esse tipo de conteúdo hoje se você não tiver o dvd é caçando em torrents dvdrip ou ISO…
Outra coisa é a perda de qualidade de várias obras, a obra Monstros S.A que também pude ter assisitido em dvd continha a abertura em inglês o que significa que apareceria escrito “A pixar animation studios film” e devido à letra M estar presente no final da frase em inglês isso possibilitou uma animação única dela “brigando” com a centopeia, porém no disney plus não sei o que deu na cabeça deles que resolveram TRADUZIR essa parte visual do filme colocando “Um filme da pixar animation studios” escrito e com isso a letra M não ficou mais sendo a última e assim TIRARAM essa animação de briga ficando apenas a centopeia passando, o que significa perda (ainda que de apenas alguns segundos) de conteúdo e qualidade!
Não sei se vocês irão lembrar mas quando você colocava um dvd da disney pra rodar no reprodutor a 1ª coisa que aparecia era uma tela de seleção de idiomas, aqurla seleção de idiomas não era somente do áudio da obra não mas também de todo o menu do dvd e das partes VISUAIS do filme, isso significa que para cada idioma que aparecesse alí haveria um arquivo de filme diferente em formato .VOB, porque nos filmws havia cenas onde aparecia uma placa escrito algo ou um outdor (como no filme carros) ou qualquer coisa visual que envolvesse idioma e essa parte eles também traduziam, se você colocasse em inglês naquela primeira seleção de idiomas inicial TODO o dvd estaria em inglês, isso também incluiria a parte visual do filme E NÃO APENAS O ÁUDIO!
Porém no disney plus NÃO HÁ a possibilidade de alterar o idioma VISUAL dos filmes, você fica restrito somente ao português a não ser que consiga alterar seu país (e nem sei se isso funcionaria), ou seja você é OBRIGADO ficar restrito apenas a 1 idioma e com isso você acaba perdendo alguma animação única como citei no caso do filme monstros S.A…
Outra coisa que vinha nos dvds e simplesmente desapareceu é o comentário audivisual, o que era isso?
Simplesmente os criadores do filme conversando de fundo enquanto o filme passava, eles comentavam sobre cada cena conforme ia se passando faziam piadas, explicavam conceitos enfim… UM VERDADEIRO OURO PRA QUEM TINHA INTERESSE EM SE FORMAR NA ÁREA…
Nada disso encontrei no disneu plus, provavelmente somente irei enconrrar num torrent ISO format…
Streaming é péssimo!
No minuto 0:57 se incia a animação que falei e no final a centopeia coloca a letra M de sua boca no início do nome do filme, eu não consegui encontrar no youtube a abertura que está no disney plus mas se você que está lendo isso tem acesso ao disney plus confira, ESSA ANIMAÇÃO SIMPLESMENTE NÃO APARECE MAIS PARA NÓS APENAS PORQUE FALAMOS LÍNGUA PORTUGUESA e eles decidiram tirar isso da gente fazendo uma tradução INÚTIL e irrelevante nessa parte do filme o que colocou a letra S no fim da frase ao invés da letra M e assim peeda de conteúdo!
Aí MUITOS dizem:
“Ah mas que bobagem se importar com isso
”
Esse caso que citei é APENAS 1 exemplo de perda de conteúdo apenas por causa do idioma!
TEM VÁRIOS OUTROS também! Não é somente aí que isso está ocorrendo…
Não existe nem mesmo a opção de alterar o idioma da exibição! Só da pra alterar o áudio, o vídeo não altera e continuamos com cortes de conteúdo apenas porque falamos outro idioma que não é inglês…
Quantas outras perdas de conteúdo também continuaremos a ter? sem a pirataria ficamos confinafos apenas àquilo que querem nos reter a ver devido a nosso país! Essa é a questão…
Isso sem falar na questão de censura, removerem cenas porque simplesmente um governo não quis e assim você fica confinado ao que o governo quis e a única forma de ver tal cena ou tal obra é através da pirataria…
Enfim… sem a pirataria poderíamos não ter acesso a determinados conteúdos MESMO TENDO COMO PAGAR LEGALMENTE porque o GOVERNO ou a empresa não quis!
A questão vai muito mais além de recurso financeiros…
Tem um episódio de Bob esponja se num me engano que foi 100surado devido à pandemia de covid porém agora mesmo com ele tendo sido liberado ainda não está disponível nem no paramount plus (que é quem detém os direitos de exibição das obras da Nickelodeon), porquê??? Aí somente possibilita o acesso porque NEM MESMO QUEM TÁ PAGANDO TÁ TENDO O DEVIDO ACESSO!
Outros desenhos mais adultos como Family Guy e derivados volta e meia recebem uma 100sura e ayé Os simpsons já recebeu, enfim…
Dá pra escrever um livro citando como essa questão de pirataria vai muito além de questão financeira e se já existe tal livro ou tal debate por favor me digam aí onde stá que desejo muito ver…
Sem falar na enorme gama de conteúdo bônus que vinham nks dvds que… não adianta, não tem no streaming da mesma forma!
Tenho dvds da disney aqui em cada e quando pude ver no disney plus de amigos o que tem lá nem se compara ao que tem no dvd! Apenas conseravaram uma quantidade esdruchula e descartaram o resto!
Na melhor qualidade possível a todo instante porque não dependeria de latência de internet nem mesmo de ter pagar um plano mais caro apenas pra ter uma resolução maior, era só ter um Blue ray e pronto, NÃO IRIA DEPENDER OU CORRER O RISCO DE PERDER QUALIDADE DEVIDO A O INÍCIO DE UMA DISPUTA IMUNDA ENTRE 2 EMPRESAS (VIDE AMAZON E Divx) entre enesimos outros benefícios envolvendo autonomia que simplesmente perdemos. …
Onde encontrar?
E a ÚNICA opção em caso de 100SURA de obras já que nesses casos nem mesmo podendo pagar legalmente você pode…
A questão vai muito além de dinheiro
Na própria Amazon, por exemplo, tem uma categoria dedicada a filmes Blu-Ray. Alguns filmes recentes (e/ou que ainda vão lançar) incluem Moana 2 e The Brutalist:
Não sei se tem a mesma qualidade dos discos de antigamente que, sim, lembro da parte dos menus, do making of e demais extras. O The Brutalist, segundo a Amazon, vem com:
Bonus features include Filmmaker Commentary with Director of Photography Lol Crawley, “The Architects of The Brutalist” Featurette (25 minutes) and six collectible postcards with architectural renderings by Ákos Sógor
…e só. Sem making of, por exemplo.
Exatamente! Vi no seu outro comentário você mencionando como os governos podem proibir filmes, na hora isso me lembrou aquele filme da Sérbia “A Serbian Film - Terror sem Limites”, que chegou a ser censurado aqui no Brasil, e não faz muito tempo não: foi em 2011 isso.
Aí além disso, tem também os bloqueios geográficos. Acontece muito com música estrangeira (“This song is not available in your region/country”), mas também acontece com filme, série, novelas e etc. É outro ponto que a pirataria atende, porque às vezes nem com VPN dá pra acessar.
Eu era a pessoa que tinha quase todos streamings e sempre o pacote mais completo.
Netflix, Max, Prime Video, Paramount+, Disney+, Star+, Apple TV+, Crunchyroll.
Dividia apenas com minha namorada.
Aí começou a proibir o compartilhamento de senhas na Netflix. Parei de assinar, já que de todos os streamings era o que eu menos usava e o serviço estava caríssimo.
HBO Max virou Max. Eu sou assinante com 50% de desconto vitalicio e na transação a conta iria se manter no melhor plano por 6 meses e depois a conta iria pra versão com anuncios. Acho que por conta do auê que isso causou e pressão do Procon, mantiveram as contas migradas com o plano 4k HDR pagando preço de plano padrão. Então resolvi manter a assinatura.
Disney+ se fundiu ao Star+ e veio o plano com anúncios, que está horrível de assistir e o preço também está muito alto. Cancelei
Paramount+ eu assinei por conta do desconto q deram de 50% no plano anual, terminou no começo do ano e resolvi não renovar por achar o catálogo muito ruim pro meu gosto e o preço caríssimo.
Prime vinha mantendo mas agora passando a ser padrão o plano com anúncios, também não assinarei mais (por ora tá no periodo cortesia da Vivo, se não renovarem então deixo quieto).
Mantenho a Crunchyroll por ser barato e eu gostar de animes, a Max por custar menos de 20 reais e ser o plano completo e o Prime por ser cortesia. O resto cancelei tudo e também utilizo o Eppi Cinema (antigo My Family Cinema) junto do Stremio + Real Debrid (quando faço mta questão de uma série com HDR e Dolby Atmos).
Meu gasto caiu de uns 150 mensais talvez, pra menos de 30. Tentei me manter na legalidade, mas as empresas estão cada vez implorando pra que a gente largue mão e volte pra pirataria. Esses planos com anuncios e não permitirem você dividir a conta pra mim foram a gota d’agua.
Mas o que eu mais prezo no app pirata (Eppi Cinema) é que tudo está lá, não tenho que ficar pesquisando em qual app achar tal filme ou série. Foi essa facilidade e praticidade que fez a Netflix ganhar mercado. Quando eram só 1 ou 2 players no mercado, era algo tranquilo e até obrigatório de se ter. Agora com todo grande estúdio tendo seu serviço de streaming, tá ficando inviável.
Eles tinham a faca e o queijo na mão pra diminuírem BEM a pirataria mas a ganancia falou mais alto.
Atualmente tenho Paramount+, Disney+, Globoplay, YouTube Premium, Netflix Premium e Max Platinum. Cancelei o Prime Video tem 2 meses pq não tinha mais nada do meu interesse.
A assinatura mais antiga dessas aí é a Netflix, desde 2017 de forma ininterrupta.
Obviamente q não curto a SACANAGEM que essas empresas têm feito ao passar dos anos(principalmente Netflix). Pagar cada vez mais caro? Quem gosta?
Mas mantenho tudo pela comodidade. Digo, eu não tenho mais paciência de tá procurando soluções alternativas pra burlar algo e afins.
Não me entenda errado, não é pq tenho acesso às plataformas de streaming q eu deixei de consumir pirataria. Ainda uso pra ver coisa q não está em streaming ou q foi removida. Mas tá raro eu fazer isso pq tem todo o processo de baixar um arquivo com qualidade legal(sou chato com isso), configurar legendas e sincronizar dublagem.
Eu sei fazer tudo isso, mas sinto q tô velho e cansado pra tá fazendo isso o tempo todo. Rs
Lembra daquela época q tu baixava um jogo pirata torcendo pra não vir um malware junto com o crack? Às vezes não funcionava e tu tinha q ir atrás de outro crack e afins. Q tempos, viu. Kkkk
Felizmente tudo isso é passado e a Steam domina: só clica no play e pronto. CLARO q tem q comprar, mas acho os preços ótimos msm.
Mas finalizando sobre os streamings, às vezes tu chega em casa estressado do dia e só quer assistir algo sem complicações pra desligar a mente um pouco. Tô pagando justamente por isso, comodidade. Algo q a pirataria ainda não me oferece plenamente.
Comentário muito bem colocado. Percebo que cada um possui seus motivos mais aparentes que fazem fugir dos streamings oficiais; o seu motivo, particularmente não me afeta uma vez que deixo de assinar a netflix pra assinar o EPPI Cinema, que por sua vez usa o sistema de nuvem, ou seja, você coloca um link no app pra ter acesso ao catálogo; dificilmente algo vai sumir de lá, mas pode ocorrer. O que não correrá é o sumiço pelo mesmo motivo das grandes corporações (contrato com produtoras e afins). Eu particularmente o que me afeta e muito é os valores cobrados, algo que na minha opinião poderiam correr atrás e ajustar. Penso que seria interessante ter 4 pessoas pagando 20 reais do que uma pagando os mesmos 20, mas as gigantes do streaming não vêem assim. Eu vejo cada vez mais pessoas fugindo dos serviços assinados em prol da pirataria por esta ser mais justa.
Passei por isso com minha série favorita (Westworld), que nem na Max se encontra mais, em que, ironicamente, foi produção original HBO.
Eu tenho buscado comprar o blu-ray oficial, que contém até outros conteúdos, além dos episódios, mas é caríssimo.
Então eu decidi baixar mesmo. Em alta qualidade. E tenho comigo. Do meu catálogo não some hehe.
Eu acho que a questão da comodidade é válida pra quando você baixa algo via torrent, mas se você usa um app pirata de streaming, tipo o EPPI Cinema, a comodidade fala por si só. Se você não usa ele e quer ver filme X ou Y, um está na netflix e outro no Prime, entende? No EPPI isso não existe, está tudo ali. Muito mais cômodo.
Tenho prós e contras a respeito desse assunto.
Falando primeiro de produções audiovisuais:
Acho bem mais conveniente a questão de você poder pagar por um serviço e ter um catálogo de produções pra assistir sem sair de casa. Sim, era legal ir à locadora, pegar uns 3 títulos e chamar a galera pra assistir num FDS comendo pipoca. Mas vendo friamente a questão, esse sentimento, hoje, não passa de nostalgia.
Sobre os preços, antes de falarmos da questão em geral, quero tratar sobre o que acredito ser uma junção de algo ruim dos streamings mais o fato de termos nos acostumado mal: digamos que eu assino Netflix e quero assistir a trilogia Senhor dos Anéis. Não tem no catálogo. Só no Prime. E nem mesmo, dentro do Prime, tem a opção de alugar apenas os 3 filmes para quem não é assinante. E, se tivesse, seria algo em torno de 30-40 reais (considerando os valores de aluguel de um título que não está disponível numa plataforma e eles disponibilizam para aluguel). Mas esse valor é maior do que a assinatura mensal. E eu não quero ter acesso ao catálogo, mas à trilogia apenas e os valores não tem consistência.
Eles fazem isso por alguns motivos e um deles, certamente, é pelo fato da assinatura “prender” o usuário inconscientemente. Tipo, quem assina, mesmo que passe um mês inteiro sem consumir conteúdo daquela plataforma, não vai cancelar por aquele mês. Ela acha chato ter que ficar ativando ou reativando, então já deixa direto.
Em um modelo em que as pessoas pudessem alugar, elas só iriam alugar quando quisessem assistir (tipo ir à locadora mesmo). Mas em modelo de assinatura a plataforma mantém o usuário “cativo”, pois ele quer ter a impressão de quem tem uma “locadora” ativa, ali no app, o tempo todo, bastando abrir e assistir.
E daí vem o problema das diversas plataformas. Hoje está tudo muito fragmentado. Ou você assina tudo, ou faz uma seleção do que quer assistir e sai pulando de streaming a outro, mês a mês. E assinar tudo, atualmente, não compensa. É muito caro. Pelo menos aqui no Brasil. E, infelizmente, não se dá pra dividir a conta com pessoas fora de casa (e até dá, com alguns artifícios).
Alem disso, vejo a questão da popularidade ser um impasse pra muita gente ver um título que você gosta. E conversar a respeito. Algo que não se via em época de locadora, por exemplo. Me lembro que eu e alguns amigos alugamos a primeira temporada de Heroes, e depois a segunda, depois a terceira. E, conversávamos. Hoje, se eu for conversar com a galera sobre a nova série do Demolidor, eles não conhecem, pois não está na Netflix (a plataforma mais popular). O mesmo com Penguin, Reacher, Invincible…
Tem também o problema “cinema”. Tenho notado que as pessoas tem deixado mais de ir ao cinema. Uma obra sai de lá com algumas semanas e já está disponível nos streamings. Quem é que quer ir ao cinema, se podem ver no conforto de casa? Só os aficionados mesmo. A menos que uma distribuidora consiga fazer o que a Marvel fez na última década.
O ponto bom, dos streamings é a facilidade. É o serviço estar ali, disponível. E não ter que ficar baixando, especialmente se for série. É mais conveniente.
E aqui, eu me volto para os streaming de música. Eu não pago pelas músicas, mas pelo serviço. Eu tenho todo um catálogo de músicas disponíveis, para organizá-las em playlists e escutar a todo momento, onde eu estiver, seja lá qual dispositivo eu esteja usando (computador, celular ou TV).
Ter que ficar baixando música aqui e ali, depois pegar essas mesmas músicas e organizar em playlists no computador, e fazer a mesma coisa em todos os outros dispositivos, eu nem sei se é possível. E, se for, deve dar um trabalhão.
No caso do Spotify pago o plano Duo com minha esposa e tá ótimo. Valor de boas.
Também pago YT Premium com algumas pessoas, que deixa o valor mais em conta pra cada.
Prime e Max eu pago o valor anual. Aquele apenas com minha esposa, e este com mais duas pessoas.
Netflix, pago com minha esposa, sogra e cunhada. E Disney+ eu peguei a promoção recente de 20 reais por mês durante três meses. Vo assistir o máximo que posso e cancelar antes do valor aumentar.
Ou seja, pelo menos até agora, ainda consigo ficar distante da pirataria. Precisamente por causa das divisões. Quando começar a ficar inviável, vo usar o modelo de alternar assinatura por mês, entre as plataformas.
A pirataria é uma forma de protesto pelos altos valores e abusos das plataformas? Sim, e não julgo. O único problema é não ser nada prático.
Eu concordo com quase tudo o que você disse, mas sobre praticidade, não faz mais sentido. Serviços como EPPI cinema são práticos, tem tudo em seu catálogo e custam valores irrisórios. Sobre o Youtube Vanced e afins, beleza. Demanda você configurar, e mesmo que não seja um bicho de sete cabeças, nesse caso em especial tua afirmação faz sentido. O ponto é que na TV existe o SmartTube, um aplicativo free que vc instala uma vez, acessa tua conta e GG, ta feito, é grátis, tem uma infinidade de recursos que jamais o app original do Youtube sonhou ter. Hoje algo que sinto lástima mesmo é sobre a música, que vc citou; como não assino nada, sinto muita falta de ter a praticidade do Youtube music, mas me nego a pagar. Eles são birrentos com valores, então serei também. O que faço é exatamente o que você disse que não sabe se ainda hoje é possivel fazer: baixar músicas e configurar no micro SD. Te falar, é chato, é horrível. Mas prefiro isso do que compactuar com esses valores altíssimos.
Mas assim, dá uma olhada ai nesses apps que citei, o EPPI e o SmarTube, é uma maravilha. Isso, claro, apenas se você tiver TV com Google TV, nos outros sistemas operacionais não funciona.
Queria saber como é que uma obra que nem nos straming lançou ainda por vezes já ficam disponíveis em pirataria, não que eu consuma isso porque meu interesse está naquilo que não está mais acessível como citei lá em cima mas consumo youtube e quando rola isso rapidamente comentam em vários canais…
Como pode uma obra que nem lançou ma internet já haver alguém com todo o arquivo do filme compartilhando? Se num me engano já houve também um caso de já vazarem um filme que nem no cinema estava ainda
Até houve, mas são casos bem à parte, em se tratando de vazamentos de filmes que sequer estejam em cartaz. O que ocorre em 100% dos casos (em todos os que vi pelo menos), a excessão de vazamentos raros, é de filmes que são gravados em cinema e editados, muitas vezes, de tal forma que nem pode ser visto que é nessa modalidade. Um filme costuma apenas ser liberado pra versão blu-ray quando sai de cartaz, e é nesse momento que ocorre o inevitável em vários serviços piratas: o compartilhamento em massa dessa mídia já em blu-ray.