Serviço para redirecionar emails enviados para domínio próprio; conhecem algum?

Olá, pessoal!

Estou em busca de um serviço que redirecione emails recebidos em um domínio personalizado. Seria algo mais ou menos assim: todos os emails enviados para “@ dominio[.]com[.br]” serão levados automaticamente para “[email protected] gmail/icloud/outlook[.]com”.

Vocês conhecem algum, sem depender de hospedagem? E, claro, de preferência que sejam gratuitos.

O ClouDNS faz isso, porém é limitado a somente um email no plano gratuito.

ZohoMail (:heart:) também faz isso, mas é pago ($1 dólar).

Se você for assinante do Microsoft 365 você pode adicionar um dominio a sua conta de email.

https://support.microsoft.com/pt-br/office/obter-um-endereço-de-email-personalizado-no-microsoft-365-75416a58-b225-4c02-8c07-8979403b427b

Jurava que você podia configurar isso no próprio serviço de email ou usar o IMAP do email para receber no outro email.

1 curtida

Eu uso meu Gmail gratuito pra isto e n uso nenhum serviço extra. N lembro exatamente todos os passos, mas é bem simples.

No painel do seu domínio (eu uso o Google Domains) vc vai adicionar os DNS do google/gmail e configurar uma regra pra redirecionar o email pro seu Gmail. Pode ser um específico: [email protected]ínio.com e/ou qualquer email: *@dominio.com.

Só com isso vc irá receber tudo no seu Gmail, mas n poderá responder/enviar pelo seu domínio

Para pode enviar pelo seu domínio, no Gmail vc adiciona o seu email do domínio. Vá em configurações > Contas e importação e na sessão “enviar e-mail como” adicione um ou mais emails que vc queira usar pra enviar.

Na hora de enviar uma msg pelo gmail vc pode escolher o “de”. Bem simples, prático, n requer serviços adicionais e grátis.

Possivelmente funciona com outras contas de email, mas nunca testei.

Uso Gmail tb pra fazer isso.

Recebido em uma só caixa e-mails provenientes de 3 contas de domínios diferentes. E ainda respondo com e-mail do domínio.

Esse processo é possível por causa do Google Domains. Registro do Google domains tem direito a redirecionamento de até 100 endereços dessa maneira.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.