Sérgio Moro quer viabilizar retorno de publicidade dirigida a crianças

A matéria cita consulta pública dia 27 e após isso, publicação de portaria regulamentando.

Se passar, a Rede Globulum de Televisão não vai ter mais desculpar a para não voltar com a TV Globinho!!!

2 curtidas

Se isso for trazer a TV Globinho de volta, eu super apoio! RS…

3 curtidas

Se for pra tirar aquele programa lacrador da Fátima Bernardes do ar e voltar com a saudosa TV Globinho, eu apoio essa medida.

2 curtidas

Bons tempos de TV Globinho, TV Colosso, etc.

Apesar de na época eu ser sempre enganado pelas propagandas com aqueles bonequinhos que andavam sozinhos, as naves dos Comandos em Ação voavam sozinhas e na hora H não era assim, mas era um preço pequeno a ser pago pra ter TV Colosso.

Já nos era ensinado a frustração desde a infância… kkkkkk

2 curtidas

Na verdade não tem nada de errado nisso, a publicidade com as crianças é muito legal e interativa muitas vezes.

Realmente espero que não. E sério que a galera ainda tá nessa de TV Globinho? Pra vocês assistir né? Pq criança já mudou de ter esse hábito há tempos.

2 curtidas

:+1:

Eu acho que isso é uma questão “ovo ou galinha”: as crianças abandonaram a TV aberta comercial pela escassez de conteúdo para elas (considerando que as emissoras não-comerciais dedicam mais de sua programação ao conteúdo pré-escolar) ou foram para o VOD via internet (e isso inclui o YouTube) pela abundância desse conteúdo?

O financiamento desse conteúdo (sem publicidade, para agradar o Alana, o IDEC, o MILC e a ACT, entre outras organizações) é ainda mais complicado, caso ele vá para o sinal aberto (como um dos projetos de reforma da mídia, proposto pelo Intervozes e pelo FNDC, defende). Logo, a única opção viável agora é o paywall (ou seja, conteúdo disponível apenas para assinantes de serviços como Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video ou Disney+, que não têm anúncios).

1 curtida

Eu acredito que a propaganda é nociva para as crianças, por incentivar desde cedo ao consumismo. Tem um documentário bem interessante sobre a quem interessar: Criança, a Alma do Negócio | Filme Completo - YouTube

1 curtida

Lógico, 1000x melhor assistir Dragon Ball Z ou Bob Sponja do que aquele programa insuportável da Fátima Bernardes nos consultórios de médicos e dentistas.

E quem corta é pai e mãe.

Me desculpe, mas se fosse assim, eu teria me tornado um consumidor compulsivo com tanta propaganda que passa nos infantis da TV paga.

Medida positiva! A criança pobre, periférica hoje em dia continua sujeita a publicidade, mas de um veiculo bem mais nocivo, os YouTubers, isentos de qualquer traço de moralidade e bom senso.

2 curtidas

E eu tinha esquecido disso aí também.

Nem vou citar nomes, mas tem um desses aí que odiava crianças - hoje em dia vende um monte de produtos só pra pimpolhada. :man_shrugging:

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.