Será que estamos seguros em meio a tantas invasões acontecendo? Agora, também a DigitalOcean / Mailchimp

DigitalOcean diz que endereços de e-mail do cliente foram expostos após a última violação do Mailchimp.

DigitalOcean says customer email addresses were exposed after latest Mailchimp breach | TechCrunch

2 curtidas

Eu ainda não tive uma prova real das consequências de se ter o E mail exposto, eu já tive várias vezes. Alguns comentários aqui relacionam a Pishing, mas nada tão assustador. Eu tenho medo de vazamentos bancários, mas também nunca aconteceu.

2 curtidas

Será que em algum momento estivemos realmente seguros em meios digitais?

2 curtidas

Eu sempre me pergunto. Quando um assunto é verdade e outro é somente marketing. Para causar alguma publicidade.

O problema nesse caso da invasão ao Mailchimp foi que o atacante conseguiu redefinir a senha de ao menos uma conta da DigitalOcean.

Como a DigitalOcean usava o Mailchimp para e-mails transacionais, incluindo os de redefinição de senha, o hacker conseguiu acesso ao e-mail e conseguiu redefinir a senha, mas não conseguiu acesso à conta, pois ela estava protegida pela autenticação em dois fatores.

Esse caso é um exemplo da importância de usar a autenticação em múltiplos fatores.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.