Será que é possível a operadora bloquear autenticação PPPoE?

Se conectar diretamente com o modem da VIVO, a internet funciona direitinho… problema que o modem da VIVO é uma desgraça.

Porém se eu coloco o modem em modo bridge e tento fazer o Intelbras Action RG 1200 autenticar, ele simplesmente não obtem resposta do servidor da VIVO e não conecta.

Antes funcionava, mas duma hora pra outra parou de funcionar. Será que deu problema no roteador RG 1200? Também não consegui colocar como repetidor ou ap. As redes normais (não convidado) 2.4G/5G funcionam normalmente, enquanto as de convidado simplesmente não funcionam…

Já fiz factory reset tanto no Askey (modem da vivo) quanto no RG 1200…

Ps.: se isso não estiver fazendo muito sentido, eu edito mais depois. Isso se deve ao fato que eu estou acordado desde as 04h30 de Domingo…

1 curtida

Aqui uso provedor local e sei que a autenticação pppoe está amarrada com o meu mac address, e no provedor anterior alem do mac sei que tinha mais alguma amarra, pq foi uma briga para liberarem bridge, só depois que ameacei de fazer eles virem aqui toda vez que a onu travasse, e ela travava toda semana, foi que me liberaram.

Mas se antes funcionava e parou do nada, eu primeiro tentaria usando outro roteador, ou tentaria direto do próprio computador discando o pppoe.

2 curtidas

Os provedores que uso ambos fazem o que Felipe disse acima, amarra com o mac address. Aqui é tranquilo, só preciso entrar em contato e pedir para registrar o novo equipamento caso eu for trocar.

2 curtidas

Você tá usando Vivo Fibra ou ADSL? Pelo menos na fibra o PPPoE tá autenticando normal aqui, e o modem deles tá em modo bridge…

1 curtida

Por enquanto é o VDSL2. :\

To tentando descobrir onde está o problema antes de tacar fogo nos dois aparelhos. hahaha

engraçado que a autenticação que eu uso é aquela classica [email protected] cliente

já tentou tira o teu roteador do caminho e liga o modem direto no pc e coloca ele pra disca o pppoe?

Tu diz usar o PC para discar? Isso eu não testei, ainda. Mas se deixar o modem discando, funciona.

Tava pensando em tentar clonar o MAC do modem no RG1200.

exatamente, assim tu tira a prova se o problema é com o rg1200 ou alguma outra coisa com a Vivo ou modem deles.

Deu esse erro:
image

Porém o modem está em bridge, resetado. Como existe uma primeira conexão? :I O modem tá birutinha.

Clonando o MAC do MODEM ele chega à conectar, mas desconecta em menos de 2 segundos. :I

parece que a vivo fez alguma coisa ai mesmo

Ou seja, fiquei refém do Askey RTV9015VW?! RIP :frowning:
Será que não tem alguma alternativa?

trocar de operadora seria uma

Sim, se ninguém mexer no plano sem avisar novamente, só tenho mais dois meses de refém do vivo fixo… hahaha (se bem que as alternativas são tudo fibra e o pessoal do prédio aqui parece ter problema de ficar preso no passado… - pessoal ainda não se deu ao trabalho de montar outro armário [ou ao menos atualizar] ou desentupir os dutos de fios…)

É provavel que eles colocaram mais obstáculos para autenticação. Tenta pesquisar mais em video do youtube recente ou foruns relacionados. Na minha vivo fibra tá funcionando tudo ok

1 curtida

Tentou isso? Já que o resto não deu certo…

Chega à conectar, mas desconecta 2s após.

Ontem o técnico veio, mas não resolveu PN. Será que seria uma boa comprar um modem xDSL com Wi-Fi 5 e substituir o da Vivo mesmo pretendendo mudar para fibra em dois meses? Se sim, existe algum modelo com porta gigabit, compativel com VDSL2 e Wi-Fi 5 de ao menos 1000mbps e que não custe horrores (400+)?

Mais fácil tu se livrar dessa fidelidade alegando que mudaram o fornecimento do serviço do que arrumar um modem desses.

Como o técnico já foi ai e não resolveu o problema, abre reclamação na Anatel o no Consumidor solicitando que seja resolvido o problema ou cancelada a fidelidade.

1 curtida

não vale a pena isso sendo que jaja essa tecnologia morre. Maaaaaas OLX pode ser uma saida.

1 curtida

AAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

Hoje trocaram o modem por exatamente mesmo modelo com exatamente os mesmos problemas… alias, com um problema extra. Essa desgraça veio com um firmware avacalhado e não permite colocar em bridge e nem mesmo trocar o IP do modem…


QUEM DIABOS TEVE A BRILHANTE IDÉIA DE DESABILITAR ESSAS OPÇÕES? PQP… e pensar que alguém foi pago para ter essa idéia infeliz… (Ps.: meu modem anterior tinha tema roxo, não esse azul)

Liguei lá, uma $#$#@$ de atendente com capacidade auditiva/cognitiva severamente comprometida e/ou preguiçosa pra krl que aparentemente não queria trabalhar… não entendia “configuração de IP do modem” e ficava respondendo “o bloqueio de portas blablabla”… Eu solicitei a troca do aparelho e a maria má vontade dizia que a troca do aparelho era só com o titular… Eu sou uma pessoa calma com atendentes, mas essa doida me deixou tão p da cara com a incompetência/má vontade que cheguei à ameaçar trocar de operadora… e ela simplesmente desligou.

Liguei de novo, ligação simplesmente caiu no meio do menu eletronico. Poha vivo.

Ai, já p da vida, liguei uma terceira vez… ai a atendente mesmo não entendendo bem o que eu queria fazer (que era só colocar o modem na rede correta), ouviu, seguiu os passos e até tentou. Mas nada, e agendou a troca DE NOVO desse modem para amanhã… E eu nem sou o titular da linha…

Será que a vivo vai ter a boa vontade de me enviar um modem que funcione [e não esteja 100% bloqueado] dessa vez? Ou será que vou ter de realmente comprar um para usar dois meses e depois usar esse modem como repetidor? Se eles me entregarem outro maldito Askey RTV9015VW eu cancelo essa desgraça.

Ps.: A VIVO recicla modem… pega o modem que tu usou, testa e passa para outros… se eu pegar outro Askey RTV9015VW… argh.

1 curtida