Senadores dos EUA não querem metaverso da Meta liberado para adolescentes

1 curtida

Se não for liberado pra adolescente, isso vai afundar de vez. hahaha

7 curtidas

Os adolescentes agradecem, bomba

2 curtidas

O Mark não pegou ainda a ideia de que o adolescente está no Tiktok (ou pegou e está fingindo não ver), para as redes sob posse dele sobraram os pais, avós e robôs. Essa turma não vai investir 4k em um hardware de RV exclusivamente para usar o Metaverso.

O movimento geracional é bem visível nas redes. Quando o pai/mãe, avô/avó ou outro parente entram em uma rede social, o jovem se movimenta em torno do “next big thing”. Sempre foi assim.

4 curtidas

:grimacing: vixe, e agora Mark?

eu tenho outro ponto sobre isso

o face e o insta por serem mais velhos, já passaram pela imposição de controlar os acessos de adolescentes na criação de conta

o tiktok por ser mais novo demorou para fazer essa limitação, tiktok só veio aplicar em 2021 e passou a ter atitudes mais drásticas em 2022

por isso que tem esse movimento geracional

Na minha opinião o erro do metaverso foi depender de um hardware caro.

1 curtida

Enquanto isso, se a gente chamar o Tibia de metaverso, podemos jogar em qualquer coisa com pelo menos 1 GB de RAM.

E é exatamente por isso que ele está apostando em abrir o metaverso para adolescentes, para chamá-los de volta com algo novo (e caro bagarai de participar).

Talvez esse esteja sendo o principal entrave com o Metaverso.
Comprei um Cardboard que transformou meu antigo Zenfone (que tem uma excelente resolução de tela) em uma plataforma quase completa de VR. Paguei R$104 no óculos, usando um smartphone antigo. Ainda estou de comprar um controle bluetooth, que vi por cerca de R$60 à venda na Internet.

O “quase” no “plataforma quase completa de VR”? É porque muitos apps de VR não estão disponíveis na Play Store, apenas nas stores dos óculos como Gear, Quest e outros.

Se os desenvolvedores de apps VR usassem apps universais que pudessem compilar para todas essas diferentes plataformas (usando algo como React Native ou PhoneGap), bem como suportar o mais simples dos cardboards, talvez a Realidade Virtual (incluindo o tal do metaverso) tivesse mais público e mais utilidades.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.