Semp TCL lança seis novas TVs com Roku no Brasil

Eu acho o Roku um sistema excelente. Leve e direto.

Agora um off topic de quem não acompanha futebol: seleção brasileira é favorita? A impressão que tenho é só ver jogador dando close em rede social.

1 curtida

Roku é (pra mim) o melhor disparado. Fire TV da Amazon fica um pouco atrás e o Android TV só não é pior porque às vezes funciona. Tem a Apple TV também mas aí a etiqueta de valor é muito mais salgada. Daí tem o WebOS da LG que “dá pro gasto” mas é lento (a TV atual aqui é LG com o SO) e o Tizen da Samsung nunca tive contato pra opinar.

Interessante como ultimamente o Roku vem aparecendo mais aqui no Brasil.

Agora quanto ao off-topic tem aquele ditado que a seleção BR é sempre favorita… Mas falando sério, essa seleção está bem melhor do que as duas anteriores, tem muito mais jogador bom e bem menos “neymar-depedência”.

1 curtida

Quem vê close, não vê corre.

Sim, é. Seleção Brasileira é a favorita em todas as casas de aposta.

Aqui em casa tenho uma LG UJ6565 com webOS 3.5 e uma Samsung MU6100 com Tizen 3.0.

Ambas são TVs 4K de entrada, linha 2017, compradas em 2018.

A LG tem muito mais opções de ajustes (imagem, som, sistema) e tem o controle Smart Magic que é muito bom, porém que tem um defeito grave de comer muita pilha quando já está mais velho.

Já a Samsung é direto ao ponto: se por um lado tem menos opções de configurações, é ajustar uma vez e a própria TV meio que se encarrega de entregar o feijão com arroz, o que também reflete no controle remoto enxuto da marca.

Nesse ponto (customização x simplicidade), acho que não tem melhor nem pior, as duas me agradam à sua maneira.

Mas quanto à velocidade, a Samsung leva uma pequena vantagem, com a diferença gritante na Globoplay e no Canais Globo, em que as duas TVs sofrem, mas a LG perde o login dos dois apps constantemente, além de volta e meia fechar por falta de memória.

Já em qualidade de som, prefiro a LG, e em qualidade de imagem, a Samsung, que tem painel VA RGB, enquanto a LG tem painel IPS RGBW. Pra conteúdo HDR, ambas são ruins. Em alguns títulos até rola, mas em outros pode acontecer das cores ficarem lavadas, já que possuem pouco brilho pra esse tipo de imagem.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.