Sem Snapdragon 898: Qualcomm muda nomes e deve lançar Snapdragon 8 Gen 1

2 curtidas

Bom, se for pra facilitar… hoje temos 8xx, 7xx, 6xx, 4xx…

Podia ser 8G1 pra flagship, 6G1 pra premium, 4G1 pra médio e 2G1 pros de entrada.

4 curtidas

Na teoria é sempre assim. Vamos ver na prática.

Se não vai ser tipo o USB q era 1.0, 2.0, 3.0 aí criaram 3.0 gen 1, 3.0 gen 2, 3.0 gen 2.2 e ninguém entende mais porra nenhuma.

6 curtidas

USB e SD pra mim são a coisa mais bizarra que existe em questão de nomenclatura.

4 curtidas

As vezes eu esqueço do SD, outra zona.

HDMI ta indo pelo mesmo caminho

3 curtidas

Ué? É sempre um número incremental, não fizeram nenhuma renomeação maluca como no USB…

Mas vc pode ter HDMI 2.1 q só é capaz de 30Gbps e um q usa todos os 48Gbps da spec 2.1, mas o de 30 pode dizer q é 2.1 só pq tem mais banda q um 2.0

4 curtidas

Empresas pegando produtos com nomenclaturas simples e colocando nomenclaturas bagunçadas, nada de novo sob o sol.

Podia ser 8G1 pra flagship, 6G1 pra premium, 4G1 pra médio e 2G1 pros de entrada.

Se eles lançassem um modelo por “família” por geração até daria certo, mas como não é o caso…

Acho que o SD ganha de todas as outras nomenclaturas no quesito bagunça e falta de padrão.

Além de se preocupar se o cartão SD que você está comprando é ou não original, basicamente dependendo para o que você quer, você tem que praticamente fazer um estudo antes para ainda com sorte não comprar errado.

Tem os MODELOS que são SD, SDHC, SDXC e SDUC, tem as CLASSES que podem ser 2, 4, 6, 10, depois vem a VELOCIDADE que podem ser UHS-1, UHS-2, UHS-3 e para confundir ainda mais isso está atrelado a outras siglas que também definem a velocidade que podem ser U1 e U3, tem também as siglas A1 e A2 que definem se o cartão é apto a servir como expansão de memoria de para celulares e por fim tem a CATEGORIA V6, V10, V30, V60 e V90 que definem se o cartão é compatível com gravações Full HD, 4k e 8k.

Uma salada de nomenclaturas que só confundem ao invés de ajudar, e isso foi o que lembrei, pois faz um tempo que não olho, nesse meio tempo não me espantaria de a SD Association ter criado mais alguma certificação maluca.

4 curtidas

É incrível como quem define as nomenclaturas dos SD não consegue pensar no futuro, toda vez que os cartões passam daquela nomenclatura eles inventam uma nova e não extinguem a antiga, sem falar nos buracos que deixam, falta uma marcação pra 20 MB/s em todas elas, as classes A só fizeram A1 e A2 em vez de já terem feito várias, e a A2 tem o requisito de velocidade ridículo de só 10 MB/s, focaram só no IOPS.

Ultimo cartão que eu comprei é UHS-I Classe 10 V10 A1 escritos na embalagem, e no cartão ainda informa ele ser U1, quase impossível ser mais confuso que isso. Daqui a pouco vai falta espaço pra escrever tudo num cartão micro sd.

1 curtida

Se o consórcio SD não se mexer, daqui a pouco vai é perder relevância. E não digo só por essa nomenclatura bagunçada. Os CF estão voltando em formato menor e os fabricantes já estão adotando a tecnologia em câmeras e filmadoras.

2 curtidas

Bom, coloca uma letra a mais pra distinguir (ou não). Tipo 8G1X pra um com todas as features e um 8G1S pra uma versão “capada”, por exemplo.

1 curtida

Aí já fica mais confuso que os nomes originais

2 curtidas

No futuro, o Snapdragon será uma marca de produto independente com laços específicos com a marca Qualcomm quando for apropriado”, informaram.

Será que a Qualcomm está preparando o terreno para vender a divisão de processadores? Achei meio bizarro essa história, sendo que eles lideram em chips ARM para mobile.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.