Sem Snapdragon 898: Qualcomm muda nomes e deve lançar Snapdragon 8 Gen 1

2 curtidas

Bom, se for pra facilitar… hoje temos 8xx, 7xx, 6xx, 4xx…

Podia ser 8G1 pra flagship, 6G1 pra premium, 4G1 pra médio e 2G1 pros de entrada.

4 curtidas

Na teoria é sempre assim. Vamos ver na prática.

Se não vai ser tipo o USB q era 1.0, 2.0, 3.0 aí criaram 3.0 gen 1, 3.0 gen 2, 3.0 gen 2.2 e ninguém entende mais porra nenhuma.

6 curtidas

USB e SD pra mim são a coisa mais bizarra que existe em questão de nomenclatura.

4 curtidas

As vezes eu esqueço do SD, outra zona.

HDMI ta indo pelo mesmo caminho

3 curtidas

Ué? É sempre um número incremental, não fizeram nenhuma renomeação maluca como no USB…

Mas vc pode ter HDMI 2.1 q só é capaz de 30Gbps e um q usa todos os 48Gbps da spec 2.1, mas o de 30 pode dizer q é 2.1 só pq tem mais banda q um 2.0

4 curtidas

Empresas pegando produtos com nomenclaturas simples e colocando nomenclaturas bagunçadas, nada de novo sob o sol.

Podia ser 8G1 pra flagship, 6G1 pra premium, 4G1 pra médio e 2G1 pros de entrada.

Se eles lançassem um modelo por “família” por geração até daria certo, mas como não é o caso…

Acho que o SD ganha de todas as outras nomenclaturas no quesito bagunça e falta de padrão.

Além de se preocupar se o cartão SD que você está comprando é ou não original, basicamente dependendo para o que você quer, você tem que praticamente fazer um estudo antes para ainda com sorte não comprar errado.

Tem os MODELOS que são SD, SDHC, SDXC e SDUC, tem as CLASSES que podem ser 2, 4, 6, 10, depois vem a VELOCIDADE que podem ser UHS-1, UHS-2, UHS-3 e para confundir ainda mais isso está atrelado a outras siglas que também definem a velocidade que podem ser U1 e U3, tem também as siglas A1 e A2 que definem se o cartão é apto a servir como expansão de memoria de para celulares e por fim tem a CATEGORIA V6, V10, V30, V60 e V90 que definem se o cartão é compatível com gravações Full HD, 4k e 8k.

Uma salada de nomenclaturas que só confundem ao invés de ajudar, e isso foi o que lembrei, pois faz um tempo que não olho, nesse meio tempo não me espantaria de a SD Association ter criado mais alguma certificação maluca.

4 curtidas

É incrível como quem define as nomenclaturas dos SD não consegue pensar no futuro, toda vez que os cartões passam daquela nomenclatura eles inventam uma nova e não extinguem a antiga, sem falar nos buracos que deixam, falta uma marcação pra 20 MB/s em todas elas, as classes A só fizeram A1 e A2 em vez de já terem feito várias, e a A2 tem o requisito de velocidade ridículo de só 10 MB/s, focaram só no IOPS.

Ultimo cartão que eu comprei é UHS-I Classe 10 V10 A1 escritos na embalagem, e no cartão ainda informa ele ser U1, quase impossível ser mais confuso que isso. Daqui a pouco vai falta espaço pra escrever tudo num cartão micro sd.

1 curtida

Se o consórcio SD não se mexer, daqui a pouco vai é perder relevância. E não digo só por essa nomenclatura bagunçada. Os CF estão voltando em formato menor e os fabricantes já estão adotando a tecnologia em câmeras e filmadoras.

2 curtidas

Bom, coloca uma letra a mais pra distinguir (ou não). Tipo 8G1X pra um com todas as features e um 8G1S pra uma versão “capada”, por exemplo.

1 curtida

Aí já fica mais confuso que os nomes originais

2 curtidas

No futuro, o Snapdragon será uma marca de produto independente com laços específicos com a marca Qualcomm quando for apropriado”, informaram.

Será que a Qualcomm está preparando o terreno para vender a divisão de processadores? Achei meio bizarro essa história, sendo que eles lideram em chips ARM para mobile.