Sem Parar Pay faz pagamento de pedágio via Bluetooth do celular

Originally published at: https://tecnoblog.net/370204/sem-parar-pay-faz-pagamento-de-pedagio-via-bluetooth-do-celular/

Sem Parar Pay pode ser comprado via aplicativo; motorista vai até a cabine e avisa ao funcionário que vai pagar com o celular

1 curtida

Sem parar, mas tem que parar.

7 curtidas

Melhor por uma maquininha de cartão penduraria na cabine e pagar via NFC com cartão de crédito, débito ou carteiras digitais.

5 curtidas

Vim aqui só para isso. rs

2 curtidas

Parar para usar o sem parar.

2 curtidas

Bem isso. Daí o Bluetooth do celular buga e tu acaba tendo que pagar de outra forma.

Mais interessante seria adotarem débito usando contactless, que pode tanto ser usado de celular com NFC como cartões com o recurso. Como o valor dificilmente ultrapassa R$ 50, dispensa digitar senha (não sei se já existe algo do tipo).

2 curtidas

Você escolhe a forma de pagamento e, após a inclusão, aguarda até 6 horas para começar a usar.

:roll_eyes:

Tudo isso por causa da burocracia da tag ser atrelada ao veículo.
Se fosse possível tirar e pendurar no retrovisor de outro carro, seria perfeito, sem complicações.

A grande vantagem nesse caso é não precisar de dinheiro. É muito chato ficar separando trocado pra pagar pedágio.

Pra quem não passa por pedágio toda hora, é uma forma de agilizar.

Mas um cartão NFC ou smartphone com o recurso teria o mesmo resultado.

2 curtidas

Não, @trovalds! O limite sem senha para NFC foi aumentado para 100 reais! Informação no tecnoblog: Cartões com NFC farão pagamento de até R$ 100 sem senha – Finanças – Tecnoblog

Ter que aguardar até 6h é terrível, hein? O plano com recarga automática do Conectcar disponibiliza o crédito quase que instantaneamente depois que atinge o limite mínimo, muito mais prático.

1 curtida

Eu colei a Tag do meu num acrílico e levo no carro que quiser, quando vou viajar so coloco ela em cima do painel quando vai passar num pedagio.

2 curtidas

Achei que o sem parar era vinculado a placa do carro

1 curtida

Estou com a TAggy do C6 e adorando. Sem assinatura, mesmo preço do pedagio comum e ainda tenho vantagens pro meu TIM.

1 curtida

Não tem um “cara-crachá” com a placa do veículo?
Se não tiver, é genialmente simples esse método.

Pelo menos da Veloe só tem o nome da empresa escrito e nada mais! Pura burocracia quererem atrelar a tag à um veículo.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.