Sem Android 11, programa Android One do Google deixa de fazer sentido

Originally published at: Sem Android 11, programa Android One do Google deixa de fazer sentido – Celular – Tecnoblog

Celulares com Android One ainda não receberam o Android 11; programa do Google visa agilizar updates nos smartphones

Por mais defeitos que a Apple venha a ter, nenhuma fabricante Android consegue superar ela no quesito de atualização e isso e deprimente

3 curtidas

Antigamente era muito importante rodar a última versão do Android, hoje em dia se eu estiver recebendo atualizações de segurança e a Google Play Services sendo atualizada já é suficiente pra mim, pois o Android não muda quase nada ultimamente.

4 curtidas

Esse é um programa que depende muito da boa vontade das fabricantes. Meu Mi A1 (quando ainda recebia as atualizações de segurança) geralmente recebia o patch de 2 a 3 semanas após o lançamento. Já o Motorola One Vision de minha esposa ainda está com patch de 1 de setembro.

1 curtida

É no momento uma questão bem complexa de resolver, afinal cada fabricantes precisa aplicar drivers e fazer alterações necessárias, além de testes gerais. Estima que cada nova versão custa pelo menos US$ 1.000.000…

1 curtida

Eu já estou pensando que celular usar quando for sair do Mi A2, pois Android puro ninguem vende mais e quem aguenta as interfaces coloridas das fabricantes, que estão bem melhores que no passado, mas ainda assim, muita cor pro meu gosto

Cara, seu problema é o mais simples de resolver. Só mudar o launcher em qualquer aparelho pro do Pixel Launcher.

Eu indico nao sair da Xiaomi. Quem se te o gosto só sai pra top de linha kkk

Mas já tem muito tempo que eu digo que o Google não se importa com o Android One. É só ver o histórico de atualizações problemáticas (pelo menos dos Xiaomi Mi Ax).

Enquanto o Google manter essa “criatura de Dr. Frankestein” que é o Android hoje esqueçam melhorias profundas e iniciativas pra diminuir o tempo entre anúncio de versões novas e a chegada nos aparelhos.

isso nem merece comparação. e não estou defendendo nenhuma, mas a Apple só tem 1 linha própria pra atualizar o sistema próprio dela.

a Google lança a base e só atualiza uma linha de fato que é a linha Pixel, as outras q se virem pra atualizar. Se for comparar, compare linha iPhone com linha Pixel. ambos atualizam suas respectivas linhas.

2 curtidas

Launcher não é uma opção, launcher só muda interface principal e mais nada, ainda terei que ver barra de notificação, chamada, camera e todo resto

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.