Torço pra que a Mozilla se reerga, já que hoje, o Firefox, junto ao Safari (que usa o WebKit), são as únicas alternativas ao “quase monopólio” do Google com o motor Chromium(usado no Chrome, Edge, Opera, Brave, etc)!
Pena que não vejo muito futuro pra empresa, se a justiça proibir mesmo o Google de pagar para ser o “buscador padrão do Firefox”, pois sabemos que isso é a maior fonte de renda da empresa; e diferentemente do Safari, que consegue ser uma alternativa consolidada ao Chrome, por ser padrão em iDevices, o Firefox só vem por padrão nas distros Linux (sistema pouquíssimo utilizado), e poucas pessoas tem motivação para querer baixar o Firefox…
é pra ser um dinossauro, mas ficou parecendo pato mesmo
Mozilla foi fundamental para quebrar o monopólio do Internet Explorer, sou profundamente agradecido por ela. Lembro que lá em 2006 eu abandonei completamente o IE em favor do Firefox no meu antigo PC com Windows 2000 /9já tinha testado ele quando ainda era Windows 98 e funcionava perfeitamente.
Sobre o motor do Chrome, eu não vejo como monopólio, pois o Google, numa tacada de mestre, tornou o motor código livre pra qualquer navegador usar, se algum dia a Google falir, o motor ainda estará de pé pra sempre, eu mesmo uso o Brave, e não consigo usar o Chrome de jeito nenhum, tenho Firefox como segundo navegador, mas é claro que o motor de render dele é boicotado, só ela das grandes usa.
Não sei qual será o futuro do Firefox, ela sempre foi da ‘‘contracultura’’, acho que eles não aceitariam usar o motor do Chrome, espero que a empresa consiga sobreviver
Infelizmente a Mozilla virou a Nokia dos browsers.
Bandeirola de festa junina colocada de lado.
Tá pedindo socorro (pra quando o financiamento da Google acabar)