Seleção de moderadores para a Comunidade

Fala pessoal, tudo bem?

Como vocês já devem ter percebido, a Comunidade veio para ficar. A cada dia mais usuários estão se cadastrando e participando das discussões. Ao mesmo tempo, cada vez mais lançamos recursos novos para melhorar a experiência de uso do site (inclusive tem uma bacana no forno, sai nos próximos dias).

Com esse crescimento, precisamos da ajuda de membros para a moderação e estamos em busca de voluntários, que queiram fazer parte desse time.

Qual seria o papel do moderador?

  1. Flaguear postagens que sejam contra as regras (ofensas, offtopic, spam, etc). Queremos manter o bom nível nas discussões conforme a Comunidade cresce;
  2. Dar split em dúvidas que surgem dentro de discussões, mas que deveriam ser separadas em novos tópicos (um exemplo nos comentários desse post aqui)
  3. Ajudar na organização: movendo tópicos pra sala correta; adicionando tags; ajustando títulos pra ficarem mais claros (quando necessário);
  4. Fazer o possível para ajudar os usuários, respondendo tópicos de dúvidas sempre que tiver condições.

Quais são as vantagens em se tornar moderador?

Como falei, o trabalho é voluntário, então se encaixaria mais como um hobby mesmo. Ele faz sentido pra quem gosta de participar da Comunidade e já acessa o TB há algum tempo.

Logo, os moderadores:

  1. Teriam acesso a uma sala secreta com a equipe do TB aqui na Comunidade;
  2. Participariam de processos decisórios junto à equipe, podendo até vir a fazer parte de outros projetos dentro do site;

O @LucasBraga era um grande comentarista do TB, antes de virar nosso autor de telecom. O @higa também participava bastante, virou editor e hoje é meu sócio. Temos vários outros exemplos de pessoas que passaram pela equipe, publicaram posts, participaram de Tecnocasts e que descobrimos através das interações no campo de comentários, nas redes sociais, etc.

Se interessou?

Então deixa aí um comentário dizendo que se interessa pela vaga. Aproveite e nos conte um pouquinho sobre você: o que você faz hoje? Trabalha com tecnologia ou comunicação? Quais assuntos te chamam mais a atenção no mundo da tecnologia? :smiley:

8 curtidas

Me interesso em ser moderador. Atualmente trabalho com tecnologia no horário comercial, sou técnico em equipamentos industriais. Minha segunda ocupação é cuidar da casa (família), sendo que inclui passar algumas horas no escritório onde fico buscando informações, seguindo canais e podcasts tudo relacionado a tecnologia.
Resumindo a última pergunta, posso dizer que me interesso desde ao lançamento de um produto até um lançamento de um foguete (by SpaceX)

1 curtida

Eu posso ajudar. :joy:

Hoje sou autônomo, de vez em quando faço locução comercial, edito textos, áudio (e quando tinha PC, também editava vídeos).

Adoro tudo sobre entretenimento (cinema, animes, mangás, filmes, séries) e tecnologia (principalmente as mais obscurDIGO, mais geeks para o público geral :face_with_hand_over_mouth:).
Inclusive, por isso mesmo estou aos poucos aprendendo outros idiomas no Duolingo e YouTube (foco principal inglês, com japonês como secundário).

Eu até criei um bloguinho para escrever sobre ambos, mas como botar comida na mesa é mais importante no momento, acabei negligenciando o bichinho.

Todavia, pretendo retomar as atividades em um futuro (espero) próximo. :smile_cat:

2 curtidas

Também tenho interesse, sou assistente contábil hoje e acesso o tecnoblog há mais de 5 anos, participava bastante do grupo no facebook (sempre reportando posts de spam, kkkk), mas desde que aqui surgiu, tenho saído de lá

1 curtida

Oi! Ótima oportunidade! Tenho interesse e posso ajudar. Já participo bastante e sou entusiasta da comunidade, que, inclusive, foi um fator que me motivou a interagir bem mais, atualmente.

Sou coordenador de comércio exterior marítimo (óleo e gás), tenho inglês fluente, já tive blog de futebol carioca e, como a maioria por aqui, acompanho e sou apaixonado por tecnologia.

Adoro gadgets de todos os tipos e ultimamente tenho me interessado muito por IoT e wearables. Mas, claro, sem deixar de lado os smartphones, tablets, gadgets em geral.

2 curtidas

Tenho interesse :upside_down_face:

Sou programador e estou cursando pós em Big Data.
Nas horas vagas, gosto de assistir séries, filmes, jogar e estudar sobre finanças.
diferente do @higa, minhas corridas não são matutinas. Não sou ninguem pela manhã. Então treino de noite :sweat_smile:.

Desde que me entendo por gente, sou aficionado por tecnologia. Não à toa, acompanho o Tecnoblog desde 2009.

Um dos meus maiores interesses, é automatização. E agora com a era dos IoT, meu interesse aumentou pelas possibilidades. Porém, como não sou ealier adopter - ou rico, ainda não possuo nenhum item (nem mesmo lampadas ou tomadas inteligentes).
No mais, também me interesso por wearables e outros.

3 curtidas

Tenho interesse, mas não tenho tempo :sweat_smile:

Boa sorte aos interessados e não deixem o poder subir a cabeça!

3 curtidas

Eu sou mais um entusiasta. Participo de fóruns de Internet desde o início da Internet comercial e sou moderador do antigo guia do hardware.
Falo entusiasta pq não sou da área de ti. Sou arquiteto (por isso o nick imhotep) e já trabalhei com computação gráfica nos confins dos anos 90 (3D Max, Maya, etc), além dos softwares da minha área (CAD, BIM, GIS, etc).
Já mexi com sites nos anos 2000, mas sempre como entusiasta (época do Dreamweaver, Freehand, Flash, etc). Mas esse imhotep deve ter uns 50 anos então. Não. Ainda não. Mas cheguei nos 40. Eu era o nerdão a lá Jovem Nerd, mas hoje menos. Me dou super bem com a geração YZ - devo ser da geração X. Mas tb sempre me dei bem com os véios da geração baby boomer. Então pra mim é de boa. Aqui no meu escritório, me dou bem com toda a moçada. Só não aguento mais ir pra baladas até 9 da manhã. :grin: :grin: :grin: Trabalhei alguns anos na Vivo (na verdade na antiga Telemig Celular) e tb na Nextel e na Claro, no setor de implantação de ERBs. Eu fazia projetos civis para eles.
Se for realmente como hobby (1 a 2hs por dia), estou disponível.

2 curtidas

Tenho interesse em ser moderador. Acesso o site há anos e todos os dias, como ouço os tecnocasts! Gosto muito do que surge no universo tecnológico. Sou formado em filosofia e gosto de ver um olhar mais analítico do impacto da tecnologia em nossas vidas e no mundo.

2 curtidas

Tenho interesse. Sou Contador, lidero a área de Planejamento e Orçamento do SESI e SENAI no Pará e tenho uma pequena carteira de clientes para me manter atualizado na área contábil, mas sempre fui um entusiasta de tecnologia. Gosto de novidades, sou curioso e leio todos os dias o Tecnoblog. Na minha área trabalho com Business Intelligence, ERP, CRM, BPMS, Gestão de Documentos e aplicativos de produtividade (Teams, Slack, Planner, Sharepoint, Asana, OneNote, Keep etc.). Praticamente aboli papel na minha área e até na vida pessoal. De resto, é curtir a família, esposa e filha :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Olá pessoal, me chamo Ricardo e tenho interesse em ser moderador.
Atualmente moro em Goiânia, e sou filmmaker (ou o carinha que faz uns vídeos logo ali).
Trabalho com filmagem e edição há 10 anos, e acompanho o TB desde o finado Deu a Louca no Tecnoblog (infelizmente nunca ganhei nada haha). Fiz faculdade de cinema e já trabalhei em agências de publicidade, produtoras, e acompanho bastante a area de tecnologia e comunicação (já fui editor do Anticast), também já trabalhei em alguns hackathons e atualmente estou envolvido com um projeto de educação a distância. Como sou autônomo consigo controlar o meu tempo, e por isso conseguiria ser moderador. Se puder contribuir de alguma forma, estou à disposição, abraços.

3 curtidas

Sou estudante de economia, esse ano começando o terceiro período. Sim, um pouco longe de tecnologia, mas esse sou eu, sempre procurando aprender um pouco de tudo, seja russo ou como é a 4ª dimensão, mas tecnologia foi o que mais me prendeu. Faz anos que acompanho notícias, reviews e frequento fóruns de tecnologia.

Hoje o que mais gosto são chips para computadores e celulares, em particular CPU e GPU, esses que estou tentando aprender mais sobre a arquitetura. Posso dizer que tenho interesse em tudo que é relacionado a desktop. Casa conectada é outra coisa que me chama muita atenção, acredito que vamos ver muitos produtos nos próximos anos, vai ser interessante acompanhar esse mercado.
Além de hardware, tenho uma paixão e vício por música (escutando música nesse momento), e isso trouxe uma curiosidade por fones e caixas, embora não tenha experiência com diversos fones e sistemas.
Poucos meses atrás aínda era um entusiasta em testar diferentes roms e mods para meu celular, faço isso desde o meu primeiro Android, um Galaxy 5, hoje só quero que tudo funcione assim que tirar da caixa. Mas ainda acompanho o desenvolvimento, sempre tem algo para aprender.

Já falei bastante, embora eu ache pouco. Fico interessado em ser um moderador, gosto do background, muito mais divertido do que a corrida é a logística para fazer a corrida acontecer.

2 curtidas

Eu tenho interesse!

Eu acompanho o TB desde 2012, sempre li muito as matérias e levei em conta os reviews que saíram aqui para fazer minhas compras e aprender sobre inovações tecnológicas. Sou advogado (recém-formado), e grande entusiasta de Direito Digital e Direito Internacional, que são dois tópicos que são comumente discutidos aqui no TB, sem contar que, desde que criada a Comunidade, tem sido um espaço incrível de interação entre os leitores e acredito que possa auxiliar nesse processo.

Tenho interesse também em ser moderador. Nessa área, já tenho alguma experiência sendo administrador na Wikipédia em Português e sou entusiasta de tecnologia. Hoje trabalho com TI para o serviço público e o Tecnoblog é uma das minhas leituras diárias pra dar aquela atualizada. Fico feliz se puder ajudar também por aqui e estarei sempre a disposição.

1 curtida

Tenho bastante interesse.

Adoro debater ideias e opiniões em fóruns e grupos, principalmente no Telegram. Sou estudante de engenharia elétrica e um fissurado por tecnologia. Acompanho o Tecnoblog e mais alguns outros sites de notícias internacionais sobre tecnologia também.

Atualmente só sou moderador em um grupo no Telegram sobre entusiastas do Apple Pay, onde debatemos assuntos financeiros e outros métodos de pagamentos por aproximação (não necessariamente relacionados ao APay).

1 curtida

Que bacana a ideia de abrir para moderadores… e vamos lá…

Hoje eu sou servidor público no setor de TI da municipalidade em que trabalho. Acabo trabalhando muito com tecnologia, principalmente em inovações que eu mesmo procuro incentivar dentro de lá… Chegou até a situação de um colega de outro setor dizer que tem “A prefeitura antes do João Paulo e depois do João Paulo” kkkk

Acabo trabalhando com comunicação tbm, tenho um projeto no youtube chamado de Programa Tech (é e não é um jabá ao mesmo tempo ahsuahsuahus) que tem de tudo… a ideia mesmo do projeto é trazer mais tecnologia para a TV (por mais que a TV esteja cada vez menos assistida e tal), onde era transmitido em algumas TVs comunitárias daqui do Oeste da Rússia Brasileira, mais conhecida como Paraná.
Hoje eu fico bastante interessado em conhecer as novas tecnologias em smartphones, pois já percebemos que a maioria é tudo do mesmo, só melhorando um pouco de especificação, sendo uma câmera melhor aqui, ou então uma tela com melhor resolução dali… Gosto da disrupção dentro dessa área, como é o caso dos smartphones com telas dobráveis por exemplo, e como já foi quando lançou o NFC e também o carregamento qi (tanto que estes dois eu tenho em meu principal smartphone até)…
Além de tudo, gosto bastante de programação… hoje tenho um projeto Open Source que trabalho que é focado em outro Hobby que gosto: Xadrez. Basicamente, é um sistema para ajudar a organizar circuitos de Xadrez… ele trabalha tanto no pré, quanto no pós-evento, a fim de acelerar vários processos que os árbitros teriam que fazer na maioria das vezes manualmente.

Mas enfim, aqui está a minha candidatura… Vlw pela oportunidade

Edit: Vale lembrar que sou Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e agora tô até fazendo Educação Física por causa do Xadrez… Longa história, um dia posso contar se me pedirem…

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.