Seguro no Brasil para Tablet/Notebook comprado fora do país

Boa noite,
Gostaria de contratar um seguro pro Brasil para um Microsoft Surface que foi comprado nos EUA. A ideia desse dispositivo é ser justamente leve, pequeno, prático para levar no dia a dia e para viagens. Problema: é um tablet considerado caro e o Brasil não é muito seguro, principalmente em São Paulo. Então, preferira ter um seguro para ele, para poder ter a sensação de andar sem se preocupar exatamente com ser assaltado. Contudo, como foi comprado fora e não é um produto muito comum no Brasil, será que empresas de seguros aceitariam? Alguém teve experiência com alguma empresa de seguro com algum produto comprado no exterior?

Acho que a maioria das seguradoras quer nota fiscal. A Porto Seguro diz que aceita o equivalente estrangeiro, então se você tiver o comprovante de compra, talvez consiga Seguro para Notebook, Mackbook e Notebook Gamer | Porto

Só uma dica: quando tu for assinar o contrato, leia muito bem se ela protege contra furto E roubo ou só furto ou só roubo.

Furto => subtração sem emprego de violência
Roubo => subtração com emprego de violência

E sim, eles negam se acontecer um roubo e tu só tiver seguro contra furto… e vice-versa. Tem de desconfiar bastante dos seguros mais baratos.

Ainda tem o pagamento da franquia, que costuma ser um absurdo de caro.

Entendi, pessoal! Obrigado pelas dicas!

1 curtida