Segurança em Internet Banking

Boa tarde, Pessoal! Gostaria de saber maneiras de maximizar a segurança dos meus app’s de banco e carteira digital. Atualmente faço uso do Picpay e do Bradesco, entretanto, mesmo com a biometria ativada não acho algo 100% seguro em caso de roubo ou furto; pois o criminoso pode solicitar a mudança de senha pelo e-mail e creio eu conseguir entrar com facilidade nas contas. Vocês poderiam compartilhar algumas dicas aí para eu dar um up na minha segurança aqui!

3 curtidas

Se tiver um smartphone Samsung, pode manter seus apps sensíveis dentro da Pasta Segura. Caso use alguma solução de segurança, ative o bloqueio de apps.

Como assim bloqueio de apps? Me explica aonde acho e como funciona essa opção.
Utilizo um Samsung sim, um Galaxy A33.

2 curtidas

Recomendo tirar a biometria e deixar por usar somente com senha, criar um e-mail específico para sistema bancário e não usar aplicativo, Gmail pode evitar ao máximo, já que o aplicativo do Gmail não tem bloqueio de acesso

A pasta segura é onde você coloca aplicativo que você deseja e fica fora do sistema principal, e para acessar é somente por senha ou biometria

Ok, Valeu pelas dicas. Só me explique aí o fato de não usar biometria e sim a senha, a biometria teria alguma falha considerável de segurança?

1 curtida

Tem

Resumindo. A biometria salva a senha e vc acessa usando a biometria em vez da senha. Então a pessoa não precisa da senha para acessar, precisa somente cadastrar outra digital, no caso dessa pessoa para ter acesso

Se tiver outro celular/tablet, você pode deixar os bancos principais ou onde está o gordo do seu dinheiro neste celular e deixar num local seguro

E no seu celular do dia a dia, vc deixa só somente o aplicativo do banco que vc usa no dia dia, em caso de roubo, o ladrão só tem acesso aquele aplicativo de banco, e se conseguir, somente perde aquele valor

3 curtidas

Bradesco deixa trocar a senha sem ir ao Banco?

PicPay se tu realmente precisa manter ele no celular que usa na rua o melhor é colocar ele na pasta segura (celulares Samsung) ou alguma solução parecida que a fabricante do teu celular te forneça.

1 curtida

Não tem como trocar a digital sem acessar o app. Informações estranhas a sua.

Eu uso a pasta segura da Samsung para todos os app de banco e email.

Lá uso o cliente de email spark q permite senha adicional.

Depois coloquei um bloqueador que sempre que estou fora do meu wi-fi é necessário colocar senha para instalar ou remover aplicativos e para abrir alguns app. (O de sms por exemplo).

Sobre a biometria, isso muda de cada app.

Quando eu cadastrei uma nova biometria o app do itau, banco Inter e banco bari pediu para acessar usando a senha de internet e depois ativar o acesso via biometria.

Você pode testar se o seu vai fazer isso, é só adicionar um dedo novo.

1 curtida

Não sei como funciona em todos os aparelhos não, mas olha, nos meu Samsung não é assim tão simples “cadastrar” outra digital sem ter a sua, ou ainda mais, sem saber o desbloqueio da tela (seja padrão, PIN, etc) ou a senha da Samsung Account.

1 curtida

Eu faço o que recomendaram logo no início.

Adiciono ter o segundo email no tel que não carrega nenhuma informação importante.

Quando saio de casa deslogo o email principal e removo a conta dele.

Nunca deixo logado apps sensíveis (bancos, cartões,…).

Oculto a pasta segura, também.

Reativar isso vai precisar da senha da pasta segura, do email principal e senha dele, mais as senhas e acesso dos apps sensíveis.

10 seg para desativar e uns 30 seg para reativar tudo.

E ainda levo o quê de não me esquecer das senhas, pelo uso contínuo.

Mesmo que peguem o teu aparelho desbloqueado, vai dar trabalho para chegar aonde querem.

E trabalho é o que não querem.

Fica a dica.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Não entendi, esse tópico estava marcado como solucionado pelo @123 mas quanso eu toquei no botão verde de solução ele sumiu e o topico ficou como sem solução, MAS EU NÃO CRIEI ESSE TÓPICO NÃO!

como pode acontecer isso se não fui eu quem criou esse tópico??

Que eu saiba somente o criador do tópico pode marcar quem solucionou…

oi, João. Nós, adms, que abrimos o tópico. Como é um assunto interessante, pode ser que surjam novas dicas. Por isso vamos deixar mais um tempo aberto :slight_smile:

1 curtida

Kkkkkkkk então perdi uma solução kkkkk

1 curtida

que APP bloqueador é esse?

No Android, estou usando o AppLock

AppLock é a alternativa para os celulares que não possuem o bloqueio nativo de apps.